18 abril 2004

Mais um domingo em Tillberga

Bom, resolvi escrever um pouco. Tinha algumas licões de sueco para fazer, ainda da semana passada, mas agora já está tudo certo. Acabei de ler um livro chamado Svenska Brott, de um escritor chamado Gunnar Hellström, que conta a história de vários crimes ocorridos na Suécia há anos atrás. É um livro interessante, mas já estava cheia de ler sobre tanta tragédia....ai meu pai!
Tive que fazer um resumo sobre uma das histórias, pois vou ter que fazer um comentário de cinco minutos sobre o texto.
Bom, não fiz muita coisa de interessante nesse final de semana, não. O Jonas, meu marido, foi para a Finlândia ontem fazer uma despedida de solteiro para um amigo que vai se casar no dia primeiro de maio. Ele deve estar chegando daqui há pouquinho.
Ontem fui até Västerås dar uma olhada nas lojas e fazer uma caminhada. Estava um dia lindo e deve ter feito uns 16 graus. Pois é, minha gente, a primavera sueca está chegando e encantando. Já é possível ver flores nascendo nos caminhos e a vegetacão ficando verdinha de novo.
É legal sentir a mudanca das estacões, quero dizer, quando muda de inverno para primavera e primavera para verão. O resto, pode esquecer. O outono sueco é pura meleca! O inverno é bonito, dá para esquiar, andar de patins nos lagos congelados, mas é rigorosíssimo para o meu corpinho made in Brazil!
Bom, se der tempo, volto a escrever mais depois, caso contrário, hej då!

Nenhum comentário: