21 fevereiro 2007

Tô gravida!!!!

Grávida? Eu? Yessssssssssssssssssssssss! Ainda não tinha tido tempo de escrever sobre o assunto, apesar da vontade imensa de poder repartir essa felicidade com vocês!
É mágica mesmo, não há outra explicacão! Ter um bebezinho aqui na minha barriga é certamente o maior do presentes!

Estive no Brasil durante todo o mês de janeiro e foi maravilhoso poder dividir esse momento com a família e os amigos e mostrar a minha barriguinha!!! Se eu for citar especificamente os amigos, só tenho a agradecer o enorme carinho de todos, os lindos presentinhos que o baby ganhou e todo o cuidado e preocupacão que demostraram. Eu e o baby nos sentimos prá lá de queridos!

Gravidez é mesmo um momento mágico e esquisito! Passei muito mal no início, tive muitos enjôos e fui obrigada a tomar remédios! Ficou difícil ser eu, sem reclamar de tudo...como canta Gal, naquela música ”Nuvem Negra”. Mas agora, como o primeiro trimestre já passou, tudo ( ou quase tudo) já voltou ao normal. Mas a minha sensibilidade para cheiros continua agucada, então, às vezes, ainda tenho enjôos quando abro a geladeira ou sinto cheiro de algumas comidas!

O bebê chega em julho, verão na Suécia! Confesso que agora, invernão, com temperatura na casa dos -17 graus, não é assim tão fácil viver esse período de gravidez. Fico com receio de escorregar na neve, não posso fazer nem um esporte de inverno e nem pegar a bicicleta. Aliás, acho um ato de coragem andar de bicicleta nessa época. Às vezes vejo grávidas com barrigas enormes em cima de suas bikes. É, essa eu vou ficar devendo, já que não tenho sangue Viking nas veias. É melhor não correr o risco!
No mais, estou realmente encantada! Feliz demais com a idéia de ser mãe!

20 fevereiro 2007




Eu tô grávida
Grávida de um beija-flor

Grávida de terra
De um liquidificador

E vou parir Um terremoto, uma bomba, uma cor

Uma locomotiva a vapor
Um corredor


Eu tô grávida
Esperando um avião

Cada vez mais grávida
Estou grávida de chão

E vou parir Sobre a cidade
Quando a noite contrair

E quando o sol dilatar
Dar à luz Eu tô grávida

De uma nota musical

De um automóvel

De uma árvore de Natal

E vou parir
Uma montanha, um cordão umbilical, um anticoncepcional

Um cartão postal


Eu tô grávida

Esperando um furacão, um fio de cabelo, uma bolha de sabão

E vou parir
Sobre a cidade

Quando a noite contrair

E quando o sol dilatar

Vou dar a luz


Grávida
Marina Lima
Composição: Marina Lima