09 setembro 2005

Ouro Preto


Sonhei que estava em Ouro Preto, cidade mineira que adoro! Andava pelas ruas, olhava os monumentos centenários, as pessoas, comia no meu restaurante favorito. Tovama Sol deitada sobre as pedras do lado de fora da Igreja de São Francisco de Assis.

Não sei a razão, mas Ouro Preto é um dos lugares que eu mais me sinto em casa no mundo. Tenho uma relacão especial com essa cidade, uma sintonia boa. Talvez porque a maioria dos meus parentes sejam de Minas, porque eu adoro os cantores mineiros, o sotaque mineiro, a comida mineira. Minas é tudo de bom!

Falando em música, teve uma fase em que ouvia muito Beto Guedes, Milton Nascimento, 14 Bis, Flávio Venturini, Boca Livre, Lô Borges. Hoje acordei ouvindo Flávio Venturini, só prá poder solidificar ou prolongar a sensacão de calma que o sonho com Ouro Preto deixou na minha alma.

É muito estranho, mas sempre que sonho, estou no Brasil ou me sinto lá...são raros os sonhos em que eu sei que estou em algum outro lugar do mundo. Esse sonho em Ouro Preto foi bom, mas de uma forma geral, sempre que sonho com lugares brasileiros e quando acordo, percebo que estou na Suécia, tenho um estranho sentimento de impotência.

Sentimento de não estar aonde se quer e de não ter a possibilidade de se dirigir facilmente para aquele lugar do sonho. Muitas vezes quando sonhava com lugares que ficam em São Paulo, e estava em São Paulo, procurava ir a esses lugares e acabava descobrindo que o sonho era a expressão de uma saudade que eu sentia de estar nessse lugar. Era sempre uma experiência positiva!

07 setembro 2005

Oi, pessoal! Parece que deu piripaque de novo e está difícil fazer comentários,né? Vou tentar ver o que foi desta vez! GRGRGR!