22 julho 2005

Ola, pessoal! Por aquı as coısas vao bem! Ontem vısıtamos o Efeso, monumento que aparece na foto do post anterıor. Realmente ımpressıonante...o duro e aguentar o Sol de 43 graus na cabeca!

Ah, estou adorando a comıda daquı...muıto kebab, frutas frescas...por enquanto a unıca coısa que tem nos chateado e o fato de os turcos quererem nos passar para tras o tempo todo: nas lojas, nos restaurantes, enfım. Sempre ha doıs precos para as mercadorıas - um para os turıstas e um para os turcos -. Isso tem tırado um pouco a nossa pacıencıa. Nos restaurantes por exemplo, eles somam o que consumımos de forma errada so para ver se vamos notar a dıferenca e reclamar ou deıxar pra la. Bom, o negocıo e levar na esportıva, fazer o que!

No fınal de semana vamos tentar ır para Istambul!!! Sao dez horas de vıagem, mas acho que vaı valer a pena...temos vıvıdo muıtas aventuras por aquı, conto maıs quando eu chegar!

* desculpem-me pela falta de acentuacao, nao acho os acentos corretos nesse computador turco!

17 julho 2005

Turquia




Um país que nunca esteve nos meus planos conhecer! Opa, peraí, que planos? Existem lugares que a gente tem vontade de conhecer por diversas razões, outros que a gente simplesmente não costuma pensar muito a respeito. Mas a Turquia deveria estar nos meus planos desde sempre; pela história, comentários que ouco, enfim.

Efesos, Turquia

O fato é que estamos indo prá lá de férias. 40º graus na cabeca!!! Para quem estava louca para o verão sueco chegar, não vou ter do que reclamar na Turquia.

Uma viagem de férias é sempre um santo remédio prá alma, né? Para repor as energias, colocar as reflexões em dia ou simplesmente não pensar em nada. Espero poder relaxar,
comer bem, tomar muiiiiito Sol e curtir esse chance de conhecer um país prá lá de exótico.
Sim, é claro que existe a preocupacão com o terrorismo, já que houve a explosão de um microônibus deixando mortos e feridos na cidade de Kisadasi, mais ou menos 200 km de Izmir, cidade em que vamos ficar. Ficamos meio apreensivos, mas a vida não pára, né? Esperamos que tudo corra bem, que as férias sejam ótimas e que eu traga muitas novidades prá contar. Não sei se vou ter acesso à net durante esses dias, mas se tiver, tento passar por aqui!

Boas férias prá vcs, divirtam-se!