21 setembro 2005

Tudo de uma vez...


No meio de tantos acontecimentos e atividades, cá estou eu de volta! Cansada, com uma incrível dor as costas, mas bem! Ou melhor, mais ou menos...estou meio preocupada com a minha mãe. Essa história de morar do outro lado do mundo sendo filha única, às vezes, deixa a gente de cabelo em pé!

Há pouco tempo, ela comecou a ter frequentes dores de estômago, mas não deu muita bola. Mas recentemente, fez uma endoscopia e outros exames e os médicos descobriram que ela está com pedras na vesícula. Essas pedras podem ser resultado de acúmulo de colesterol ou de pigmentos biliares. Tem pessoas que não apresentam sintomas mas, a maioria, tem dores agudas de estômago. O tratamento mais indicado é a cirurgia, que além de retirar as pedras, na maioria dos casos, remove também a vesícula, não causando qualquer dano futuro ao corpo do paciente. A cirurgia é simples e a recuperacão é bastante rápida!

De qualquer forma, filha única é filha única, e a preocupacão, às vezes, me domina. Ela está bem e deve ser operada daqui um ou dois meses. A minha vontade é viajar agora e ficar ao lado dela, apesar de ela achar que não precisa. Mas ao mesmo tempo, estou envolvida em atividades que estão me tomando bastante tempo, que têm outras pessoas envolvidas e que seriam difíceis de abandonar( vou escrever um post e contar mais detalhes, só estou esperando uns acontecimentos). Me sinto mal falando assim…egoísta até. Planejo ir ao Brasil no final do ano e ficar um mês inteiro com ela, mas se eu for agora, certamente será impossível ir depois. Que dilema, fico triste!

Às vezes a gente se sente tão pequena, tão indefesa e sem como resolver alguns problemas que surgem. Mas a vida mostra o caminho...não mostra?

Imagem: Matisse