26 maio 2005

A alérgica

Image Hosted by ImageShack.us

Eu e as minhas alergias...desde crianca é a mesma coisa! Ultimamente tenho tido umas alergias esquisitíssimas. O meu lábio superior comeca a inchar e ficar dolorido e quase sempre esse sintoma vem acompanhado de coceiras nos bracos, pernas e pescoco. Pode ser algo que como, uso, bebo, não sei. Na verdade não existem curas definitivas contra as alergias, mas existem tratamentos, que levam a vida inteira, mas que apaziguam as moléstias.

Na infância fiz um tratamento com vacinas. Eu tomava essas vacinas toda semana, cada vez em doses maiores e ficava livre das reacões alérgicas, mas depois de uns oito anos, cansei do tratamento e parei de tomar porque já não mostravam bons resultados.

Na semna passada fui ao médico aqui, na esperanca de consegui fazer um teste toxoplasmógico e descobrir as substâncias as quais me tornei alérgica, mas o médico descartou a possibilidade. Na verdade, veio com um discurso que não me convenceu muito...me perguntou se eu costumava tomar banhos todos os dias, disse que sim, e ele disse que o melhor que eu tinha a fazer era parar de tomar banho com tanta frequência, e que caso o fizesse, seria melhor evitar o uso do sabonete!!!
Bom, resolvi que não seguiria esse conselho, ao meu ver, absurdo.

Alergia é um negócio muito chato, que perturba, que influência, no meu caso, muitas das minhas atividades. Hoje, por exemplo, não pude sair de casa :-(

25 maio 2005

Gil recebe "Polar" e faz show em Estocolmo

Image Hosted by ImageShack.us
Foto:Patrik Österberg
Só deu Brasil na noite de ontem em Estocolmo, pessoal! O show do Gil foi maravilhoso, uma verdadeira festa para matar as saudades do Brasil. Ele abriu o show com Refazenda e continuou encantando a noite com Maracatu atômico, Soy loco por ti América, Imagine, Three little birds, Aquele Abraco, Asa Branca...Foi um show que encantou a suecos e brasileiros na mesma medida.

Na semana passada, Gil veio receber o Polar Music Prize, das mãos do rei da Suécia, Carl Gustav, pelo seu trabalho na disseminacão da música e cultura brasileira pelo mundo. Dentre os ganhadores do prêmio, que este ano é de US$ 137 mil, destacam-se artistas como B.B. King, Elton John, Bruce Springsteen, Bob Dylan e outros.

Parabéns, ministro!