17 maio 2006

Eu - apenas!


São 22.18, acabei de chegar do trabalho! Tive um dia longo – comecei às 9h00 e terminei às 21h00, mas sabe que tudo bem? Tô com dor nas costas, cansada prá caramba, mas me sentindo feliz! Sei lá…mil pensamentos na cabeca, vontade de escrever e partilhar um pouquinho das minhas divagacões!

Tava pensando que personalidade, dizem alguns, é algo que nasce com a gente. Totalmente formada até os 7 anos de idade, dizem outros, e sem uma personalidade marcante não somos ninguém, dizem alguns.

Quando a gente mora perto da família, dos amigos, de pessoas que te viram crescer, te conhecem há um certo tempo, é normal que eles saibam um pouco ou muito sobre quem você é, sua história de vida, conquistas e fracassos.
Mas quando você muda de país…quem é você? Quem é você para os outros, para o mundo de desconhecidos que te rodeia? É importante ser "alguém" para os outros ou só prá você mesmo?

Para as mulheres que se mudam de país por amor…seriam elas simplesmente sombras de seus maridos, parceiros, nesse comeco de vida nova? Como somos vistas pelos outros? O sentimento de ter que ser ”Claudia, brasileira e esposa do Jonas”, nunca me transmitiu muito conforto. Queria a minha vida, a minha existência, àquela que sempre tive no Brasil.
Queria ser apenas Claudia, ou Claudia, jornalista, impávida, intensa, crente em dias melhores…sei lá!Mas não queria ser definida apenas como um nome, uma nacionalidade e um estado civil!
Sinto que cheguei num nível de mais conforto agora! Agora eu sou quem eu tinha saudades de ser desde o dia em que decide morar na Suécia.

Queria provar prá mim mesma que era possível ser a mesma Cláudia workaholic, cheia de idéias, paradoxos, impaciências.
Eu preciso de mim, eu preciso ser eu mesma sempre, independente do lugar do mundo aonde eu more ou me instale. Eu gosto de ter o meu espaco, de criar, de esculpir, de idealizar, de opinar, de discutir!

O dom de me sentir útil, necessária prá mim mesma e para outras pessoas é algo que me aquieta a alma. Gosto do gosto de poder inspirar, impregnar, amparar!
Ao chegarem no final desse texto, quero que tenham em mente que os meus pensamentos podem estar um pouco inconcretos, lunáticos, embaracados – em razão do meu longuíssimo e cansativo dia -. Mas ao mesmo tempo, esses pensamentos estão totalmente abertos, convidativos, penetrantes e com vontade de acordar os seus pensamentos e emocões!
Boa noite!

Foto: Eu e tudo que me permito mostrar a uma hora dessas!