12 novembro 2004

Música, música, música

Image     Hosted          by ImageShack.us
Wagner Tiso, Beto Guedes e Milton Nascimento

Estava dando uma olhada nos meus CDS e descobri que preciso comprar coisas novas e ouvir coisas que faz um tempão que não ouco! Música é realmente alimento para alma e espírito,né? É ótimo poder relaxar ao som daquele cantor que a gente adora e poder dancar prá caramba com aquele outro que a gente não consegue para de ouvir. Tenho um gosto muito pessoal, sou bastante eclética, mas é claro que também tem estilos que não me fazem a cabeca!

Acredito que comecei a criar a minha bagagem musical quando ainda era adolescente, nos anos 90.Acho que tive boas influências musicais naqueles tempos e, por incrível que pareca, ainda preservo essas raízes. Quando entrei na faculdade, comecei a ouvir piadinhas dos amigos por conta do meu gosto musical "antiquado" para os meus 20 poucos anos...

Sempre gostei muito de um cantor chamado Beto Guedes, um mineiro super inspirado que fez muito a minha cabeca. Fui apresentada às músicas dele por um amigo que tinha uns 30 e poucos anos na época e desde então, passei a ouví-lo com frequência e ir aos raríssimos shows que ele costuma fazer. Boca Livre, Lô Borges, Flávio Venturini, 14 Bis, Zé Geraldo, Milton Nascimento...foram alguns dos cantores e compositores que me inspiraram em alguns bons momentos da minha vida.

Como disse anteriormente, tenho um gosto musical bastante eclético, ultimamente, voltei a ouvir os caras do US3 (lembram de Cantaloop Flip Fantasia?), tenho ouvido muito o primeiro CD da Norrah Jones(Come away with me) e estou louca para comprar o segundo. Ed Motta e seu "Manual prático para festas, bailes e afins", também tem marcado presenca aqui em casa. Já que estou na Suécia, tenho aproveitado para aprofundar o meu conhecimento sobre a música sueca cantada em sueco...adoro um cantor chamado Peter Jöback e um outro chamado Lars Wineberg. Falando em cantores suecos, é incrível como o ABBA ainda é lenda viva por essas terras...aliás, Agnetha Fältskog lancou faz pouco tempo um CD solo.

A música é mesmo uma ferramenta poderosa contra o mau humor, baixo astral e vontade de fugir do mundo que às vezes batem à nossa porta, não acham? Sendo assim...let´s dance!