30 março 2007



Mudei de país, mas não mudei de princípios! Parece óbvio, não? Mas, na verdade, são tantas as mudancas, as diferencas, os conflitos internos e externos. Ás vezes, é necessário refletir, entrar dentro do próprio coracão e se perguntar o que pode ser aceito e o que, definitivamente, deve ser recusado!


Digo tudo isso, pois a vida numa outra sociedade suscita crises. Mesmo com essa história toda de ter que se adaptar à uma outra cultura, hábitos e outras mil coisas, os princípios que fazem de nós as pessoas que aprendemos a ser, precisam prevalecer e se fortalecer dentro de nós. A abertura de muitas concessões, anulacão de comportamentos que identificam o nosso caráter, só pode gerar confusões e atritos.

Sou quem sempre fui, continuo acreditando no que sempre acreditei e a vida na Suécia não pode apagar os meus sólidos valores para determinadas questões.
Ai, será que sou cabeca dura demais? É, defeito de ariana! Espero que esse serzinho que cresce no meu ventre e me chuta o tempo inteiro, herde o lado bom dessa “determinacão materna”, mas que seja inteligente o bastante prá não ser cabeca dura :-)!