13 maio 2007

Feliz dia das mães

Falta tempo prá escrever! Os dias têm sido corridos, a barriga só faz crescer e pesar e eu estou assim, cansada. Tenho me sentido meio estranha também, confesso. Coisas da gravidez, muito hormônio no corpo! Como descreveu a midwife que acompanha a minha gravidez, são aproximadamente três vezes mais hormônios do que num ciclo menstrual normal. Não é mole, né, garotas? Nada é fácil para o dito “sexo frágil”.

Não sinto que tenho contado com a compreensão do meu parceiro. Ele é homem, simplesmente. Parece não estar apto a me dar todo o apoio que tenho precisado nesse período. Me enganei quando achei que por ser o segundo filho dele, saberia exatamente o que fazer e como se comportar. Também não deve ser fácil ter uma “bomba hormonal do lado”.

Continua, certamente, sendo um período mágico, cheio de descobertas, preparacões, leituras e mais leituras sobre gravidez, maternidade e temas afins. É bom demais sentir que tem um ser humano crescendo dentro de mim! As mudancas corporais e hormonais são difíceis de serem enfrentadas, mas no final das contas, penso que tudo vale a pena! Feliz dia das mães!!!!!!!!!!