02 dezembro 2005

Brasil, São Paulo...que delícia dar de ouvidos com a nossa língua portuguesa!!!

28 novembro 2005

Jonas – o destruidor de lares!



Esse meu marido vive se machucando!!! Já enfiou uma tesoura na mão tentando construir uma casinha de bonecas, já se cortou duas vezes com um machado enquanto cortava lenha, dentre outras cositas.
O problema é que sou eu quem fica preocupada,né? Estamos trocando papéis de parede e fazendo umas pequenas reformas em casa e há dois finais de semana, Jonas – o desajeitado – entrou em acão.

Bom, vamos retirar o forro do hall do andar superior e colocar um novo e, aos poucos, o Jonas tem removido o forro. Só que no domingo retrasado, ele quis fazer pressão e tirar tudo de uma vez! Enquanto eu estava no escritório, que fica no mesmo andar, ouvi um super estrondo na escada e saí correndo para ver o que era. Resultado: lá estava Jonas, jogado no chão, sem conseguir se mexer e gritando de dor. Tentei ajudá-lo, mas o negócio parecia sério, ele não conseguia nem se levantar do chão e, quando consegui, mancava e gritava.

Quando tudo se acalmou, ele me explicou que para alcancar o teto, teve que colocar uma escada de alumínio no meio da nossa escada fixa e que, obviamente, a escada de alumínio não aguentou e saiu escorregando com ele, escada a baixo. Enfim, fiquei super preocupada, mas não consegui deixar de comentar a imbecilidade do ato!!!
Apesar de achar que ele é ótimo em fazer reformas, montar móveis, instalar equipamentos, sempre preciso ficar de olho, caso contrário…

O saldo dessa história toda resultou numa costela quebrada, que os médicos aqui não querem nem saber. Ligamos para o hospital e eles disseram que o procedimento padrão nesses casos é esperar até que o osso se solidifique novamente. Não querem nem tirar uma radiografia!
Agora é só esperar e ver qual vai ser a próxima aventura do, literalmente, ”destruidor de lares”