30 setembro 2005

De volta...


Eram três e meia da madrugada quando comecei a escrever esse post. Estava com insônia, então, já que conseguimos consertar o computador, resolvi trabalhar em algumas coisas e atualizar o blog.

Os dias têm sido bastante corridos…não, não estou reclamando: estou cansada e satisfeita!
A razão do cansaco são os meus quatro cursos e os meus dois empregos: um no teatro da cidade e o outro numa escola.
Em São Paulo, jamais teria conseguido fazer tantas coisas ao mesmo tempo! O trânsito e a distância entre os lugares impossibilitariam a viabilidade de tudo isso.

Os dois empregos são no período noturno e os cursos, no diurno. Mas não trabalho todos os dias. No teatro, sou responsável por dar as boas vindas ao público, pegar os bilhetes, falar sobre as pecas, dentre outras atividades. E uma das “exigências” do chefe é que o pessoal que trabalha lá, não somente como hostess, tem que se manter informado sobre as pecas: assistí-las para poder recomendá-las. Dessa parte eu gostei muito…adoro teatro!E cultura custa uma nota nesse país, de modo que ter acesso à eventos culturais, gratuitamente, é tudo de bom!

Bom, o outro trabalho é numa escola de idiomas, ensinando português para suecos. Logo quando cheguei aqui, me cadastrei em algumas escolas, mas na época, já tinham professores e não precisavam de mais ninguém. Mas dessa vez me ligaram e eu aceitei o desafio!

Nunca dei aula, mas por ser jornalista, a escola achou que poderia ser intressante para os alunos e prá mim também. Por enquanto estou gostando, pois a escola me dá a liberdade de preparar as aulas da forma que eu julgar melhor. Seguimos também um livro. Na primeira aula que tivemos, saí de lá exausta e satisfeitíssima! Os alunos também me pareceram bem animados.

Vamos ver no que dá! Enquanto isso, aproveito a experiência, descubro coisas novas e encaro novos desafios! O negócio é expandir os horizontes e apostar em novas atividades que podem nos fazer crescer e aprender mais e mais!

*Imagem: L´Absinthe, Picasso

26 setembro 2005

Computadores: argh

Bom, parece que o nosso computador foi para o brejo...mesmo assim, vou tentar postar da escola!
Boas energias a todos!

Cacau