30 setembro 2005

De volta...


Eram três e meia da madrugada quando comecei a escrever esse post. Estava com insônia, então, já que conseguimos consertar o computador, resolvi trabalhar em algumas coisas e atualizar o blog.

Os dias têm sido bastante corridos…não, não estou reclamando: estou cansada e satisfeita!
A razão do cansaco são os meus quatro cursos e os meus dois empregos: um no teatro da cidade e o outro numa escola.
Em São Paulo, jamais teria conseguido fazer tantas coisas ao mesmo tempo! O trânsito e a distância entre os lugares impossibilitariam a viabilidade de tudo isso.

Os dois empregos são no período noturno e os cursos, no diurno. Mas não trabalho todos os dias. No teatro, sou responsável por dar as boas vindas ao público, pegar os bilhetes, falar sobre as pecas, dentre outras atividades. E uma das “exigências” do chefe é que o pessoal que trabalha lá, não somente como hostess, tem que se manter informado sobre as pecas: assistí-las para poder recomendá-las. Dessa parte eu gostei muito…adoro teatro!E cultura custa uma nota nesse país, de modo que ter acesso à eventos culturais, gratuitamente, é tudo de bom!

Bom, o outro trabalho é numa escola de idiomas, ensinando português para suecos. Logo quando cheguei aqui, me cadastrei em algumas escolas, mas na época, já tinham professores e não precisavam de mais ninguém. Mas dessa vez me ligaram e eu aceitei o desafio!

Nunca dei aula, mas por ser jornalista, a escola achou que poderia ser intressante para os alunos e prá mim também. Por enquanto estou gostando, pois a escola me dá a liberdade de preparar as aulas da forma que eu julgar melhor. Seguimos também um livro. Na primeira aula que tivemos, saí de lá exausta e satisfeitíssima! Os alunos também me pareceram bem animados.

Vamos ver no que dá! Enquanto isso, aproveito a experiência, descubro coisas novas e encaro novos desafios! O negócio é expandir os horizontes e apostar em novas atividades que podem nos fazer crescer e aprender mais e mais!

*Imagem: L´Absinthe, Picasso

10 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns pelos trabalhos e sua força de vontade. É um ótimo exemplo para todos nós. Devemos sempre ter essa "garra" na vida.

Caso seja possível assista ao filme brasileiro 2 filhos de Franciso é um exemplo de determinação e coragem.

Solange

Cacau disse...

Oi, Solange! Obrigada pelo comentário e pela dida de filme :-)
Vc tem blog tb?

bjs,

Cacau

Anônimo disse...

Oi, Cacau !
Não tenho blog apenas acompanho alguns, cadastrados no Mundo Pequeno. Mas o meu e-mail é rsolange@yahoo.com.br. É muito agradável conhecer os costumes de diferentes países através de relatos como o seu.
Muito sucesso, Solange

Anônimo disse...

Oi Claudia
espero nao ter atrapalhado o blog...mas valeu o chat da meia-noite hihihi. Adorei saber does seus empregos e ainda mais professora hein? Vc vai gostar e muito legal!
bjos nicole

Anônimo disse...

Puxa!!! Quantas atividades!!! Ainda bem que você está feliz. Parabéns. (Teresa - http//rioparissemescalas.zip.net)

Anônimo disse...

Claudinha e bom esta com os dias cheios, correndo de um lado pra o outro mas, feliz com isso. Adorei a noticias dos trabalhos. Esse no teatro achei fantastico. E um ambiente super bom, se aprende muito e poder ver as pecas e muito bom. Parabens amiga. Vc merece. Bj gde.

Preta disse...

Oi Cláudia,
Que legal que voce conseguiu estes empregos, como vai nas aulas de frances?
Se não fosse tão longe colocaria o Leif na sua turma, quem sabe voce não faz milagres e ensina um pouco de portugues para ele?
Beijos e lembranças a sua mãe

Anônimo disse...

Olha que tomar absinto é para poucos. Mas essa pintura do Picasso eu gosto muito. No ano passado tivemos uma exposição dele aqui em Sampa. Estava ótima. Abs.

Cacau disse...

Oi, pessoas! Obrigada pelos comentários e pelo apoio de sempre!