28 maio 2004

Com destino ao sul da Suécia

Faz algum tempo que eu nao passo por aqui para escrever as minhas notícias...mas finalmente a sexta-feira chegou!
Ontem fui com o Jonas para Nässjö, uma cidadezinha no sul da Suécia. Ele foi trabalhar e eu resolvi ir junto pois acho bem interessante o percusso que a gente tem que fazer para chegar lá. Temos que passar por um lago enorme chamado Vättern ao redor dele, estão localizadas várias cidades charmosas, como Gränna, por exemplo. Nesta cidade parece que a populacão sobrevive da venda de polka gris, um doce típico da região. Tem umas casinhas lindas num morro, que da de frente para a ilha. No sul da Suecia temos a impressao que o verao ja chegou. A vegetacão esta verdíssima e ontem fez 18º graus na região.
Para quem tiver a oportunidade de passar o verão na Suécia, a dica é conhecer lugares como Gränna, Ödeshög, Vadstena, Askersund, dentre outas cidades. Depois disso, a dica é Skåne, Gotland ou Öland, paraísos do verão sueco, também localizados ao sul.
No ano passado nos hospedamos num Bed & Breakfast, em Ödeshög. Além de mais barato que os hotéis convencionais esse tipo de hospedagem tem lé o seu charme.
Ainda não temos planos concretos para o verão deste ano. Precisamos decidir logo, pois parece que o verão já comecou a mostrar a sua cara, pelo menos no sul da Suécia.