24 agosto 2006

Música boa faz bem prá alma!


No Brasil, sempre gostei de frequentar shows, museus, teatros e exposicões. Na Suécia,moro numa cidade que, apesar de ser uma das maiores do país, não oferece tantas possibilidades de bons eventos culturais. Resultado: a minha vida cultural ficou meio limitada!

Então, quando algum bom artista, principalmente brasileiro, se lembra de passar por aqui nas turnês do verão europeu, Estocolmo é sempre a cidade escolhida. No ano passado, fui ao show do Gil. Dessa vez foi a vez de Milton Nascimento! Um show lindo, cheio de brazucas emocionados e felizes por ouvir a maravilhosa e inspiradora voz do Milton. E eu, como apaixonada pela música de Minas e de todos os cantores do famoso Clube da Esquina, me deliciei ouvindo aquela voz mágica e sentindo aquele vento de final de tarde na cara!

Ok, os brasileiros queriam que ele tivésse dado mais canjas! A gente sempre quer,né?
Dêem uma olhadinha no repertório do show, na foto acima!!!
Sim, os suecos ficaram com a impressão, aliás correta, de que ele é super tímido e de pouquíssimas palavras. Falar prá que??? A tarde foi perfeita!

Fotos: C&J Ekström

21 agosto 2006

Sexo e natureza


Ele:norueguês, 28 anos, ativista e defensor da natureza. Ela: sueca, 21 anos, também quer proteger a natureza e lutar pela sobrevivência das nossas florestas.
O método de ajuda para a preservacão da natureza é que tem causado polêmica! Juntos, Tommy e Leona, fundaram a organizacão Fuck for Forest, que tem como objetivo, arrecadar fundos para a luta em favor da preservacão da natureza...através de sexo!

Eles produzem filmes eróticos de si mesmos, de simpatizantes da causa, recebem filmes de pessoas que querem contribuir com o projeto, mantém relacões sexuais com outros parceiros nos filmes, que na maioria da vezes, são realizados em florestas. Os filmes são colocados no site da organizacão e podem ser acessados por usuários que se cadastrarem e pagarem uma quantia que vai para a organizacão. O objetivo é ajudar financeiramente outras orgnizacões ambientalistas no combate à destruicão das florestas.

Tudo comecou quando durante um show de rock da banda norueguesa Cumshots, Tommy e Leona subiram ao palco e, simplesmente, comecaram a manter relacões sexuais na frente de uma platéia de aproximadamente 3000 pessoas.
No site da Fuck for forest, o casal explica que tudo isso é feito em prol da natureza, na tentativa de contribuir para uma conscientizacão maior em relacão aos maus tratos que o homem causa ao meio ambiente.

Vi um documentário sobre eles ontem à noite e confesso que no comeco, achei tudo muito estranho!
De qualquer forma, engajamento do casal é contagiante, embora o método aplicado seja discutível! Segundo o documentário, eles já tinham arrecadado mais de 100 mil reais, mas até agora, nenhuma ONG ambientalista havia aceitado o dinheiro.


Imagem: A tentacão de Adão e a expulsão do paraíso, Michelangêlo