01 agosto 2006

Ai que saudades de Portugal...


Sim, Portugal é um pedacinho do Brasil na Europa!!! Decididamente! Nunca vi coisa igual…a atmosfera, o modo de vida, as dezenas de restaurantes e churrascarias, os produtos brasileiros no mercado, a música, os anúncios com cantores brasileiros nos outdoors, as bandeiras brasileiras ao lado de portuguesas, as novelas! Fiquei impressionada com tantas referências brasileiras numa terra não tão longe daqui!

Claro, Portugal e Brasil estão unidos pela história, mas não pensei que encontraria tantas semelhancas entre os dois países. Me senti tão em casa…sabe aquele sentimento de identificacão, de um país te abracando, mostrando sua cultura, sua história? Difícil imaginar? Portugal me fez um bem incrível! Me fez matar as saudades das coisas boas do Brasil, além de ter me dado uma sensacão de pertencer também àquela cultura.

Ficamos uma semana descobrindo Lisboa e adorando tudo que viamos pela frente! Sem falar na culinária portuguesa…comi bacalhau umas quarto vezes, uma delícia…adoro esse peixe!
Falando em comida, comprei mistura para pão de queijo, azeite Galo, palmito, canjica e deliciosos vinhos portugueses para saborear aqui na Suécia!

* volto com mais posts sobre Portugal!
Foto: Mosteiro dos Jerônimos, Lisboa

30 julho 2006


Depois dessa semaninha em Lisboa, estou cheia de novidades prá contar e fotos para postar!!! Deixa só eu ter um tempinho!!!

Foto: C.Ekström