13 janeiro 2009

Música

Mais uma vez, mais uma saudade das minhas palavras e letras vistas na tela do computer. E justamente nesse blog. Indisciplinada? Que nada ;-)! Putz, tanta coisa rolando na cabeca e com vontade de sair pela boca e pelos dedos. E eu sem disciplina prá escrever! Mas, vamos lá...

Que tal falarmos sobre o que vocês estão ouvindo nos últimos tempos? Não dá prá viver sem música, né? Mas confesso que tô meio por fora do que rola no cenário da música nacional, atualmente. Tem uma rádio aqui que costuma tocar Boa sorte, da Vanessa da Mata. Aliás, ela é demais,né?

Por aqui, tenho ouvido muito Coldplay que é, prá mim, uma das melhores bandas da atualidade. Uma pena que o grupo tem passado por umas crises e parece que o final se aproxima. Eles vão tocar aqui na Suécia em agosto e eu perdi – sim, com o verbo no passado mesmo – a oportunidade de ir! Enrolei demais, não comprei os bilhetes e eles acabaram. Bom, isso pode mudar até agosto, quem sabe!

Uma outra banda que tenho ouvido muito é o The Script, uns rapazes irlandeses que fazem um pop rock muito bom.The man that can´t be moved é a música mais conhecida da banda.
Sempre faco boas descobertas na música sueca e as mais atuais são: Anna Ternheim e Sophie Zelmani, que fazem parte da minha lista “ som charmoso prá pegar uma estrada”. Ternheim venceu o Grammy sueco de 2008 nas categorias melhor álbum e melhor cantora.
Uma dica, no mínimo interessante, do mundo do rock sueco é o sueco-finlândes Timo Räisänen, cujo pai cresceu no Brasil.

Vou com certeza falar mais de música, principalmente sueca, em outros posts, pois as descobertas de bons sons não acabaram...nunca acabam,né?
E vocês? O que andam ouvindo por aí, no mundo? Let me now ;-)!