13 janeiro 2009

Música

Mais uma vez, mais uma saudade das minhas palavras e letras vistas na tela do computer. E justamente nesse blog. Indisciplinada? Que nada ;-)! Putz, tanta coisa rolando na cabeca e com vontade de sair pela boca e pelos dedos. E eu sem disciplina prá escrever! Mas, vamos lá...

Que tal falarmos sobre o que vocês estão ouvindo nos últimos tempos? Não dá prá viver sem música, né? Mas confesso que tô meio por fora do que rola no cenário da música nacional, atualmente. Tem uma rádio aqui que costuma tocar Boa sorte, da Vanessa da Mata. Aliás, ela é demais,né?

Por aqui, tenho ouvido muito Coldplay que é, prá mim, uma das melhores bandas da atualidade. Uma pena que o grupo tem passado por umas crises e parece que o final se aproxima. Eles vão tocar aqui na Suécia em agosto e eu perdi – sim, com o verbo no passado mesmo – a oportunidade de ir! Enrolei demais, não comprei os bilhetes e eles acabaram. Bom, isso pode mudar até agosto, quem sabe!

Uma outra banda que tenho ouvido muito é o The Script, uns rapazes irlandeses que fazem um pop rock muito bom.The man that can´t be moved é a música mais conhecida da banda.
Sempre faco boas descobertas na música sueca e as mais atuais são: Anna Ternheim e Sophie Zelmani, que fazem parte da minha lista “ som charmoso prá pegar uma estrada”. Ternheim venceu o Grammy sueco de 2008 nas categorias melhor álbum e melhor cantora.
Uma dica, no mínimo interessante, do mundo do rock sueco é o sueco-finlândes Timo Räisänen, cujo pai cresceu no Brasil.

Vou com certeza falar mais de música, principalmente sueca, em outros posts, pois as descobertas de bons sons não acabaram...nunca acabam,né?
E vocês? O que andam ouvindo por aí, no mundo? Let me now ;-)!

9 comentários:

Cristina Gallardo disse...

Olá Cacau,

Obrigada pela sua visita, estarei te linkando também.

Eu aqui ando escutando musica francesa, de todos os estilos para aprender melhor o idioma...

Beijos

Eliana Gerânio Honório disse...

Muitas felicidades!

Madalena disse...

Oi Clô!
Eu vou meio na contramão das atualidades... rs. Andei numa fase Oswaldo Montenegro, e tb ouvi muito um cantor americano que grava música indiana, chamado Krishna Das (coisa das aulas de yoga... rs). Minha banda eterna é o Corrs, especialmente as versões acústicas e mais "roots" que eles gravaram das músicas tradicionais irlandesas. Fora isso, quase tudo de MPB, sempre. Agora que tô em Sampa de novo, virei novamente habituèe da Nova Brasil FM... ponho lá e deixo o dia todo. Nunca me decepcionei. :)
Se quiser matar as saudades e se atualizar das músicas brazucas, procura o site dela.. dá pra ouvir pela internet, eu recomendo!
Beijos mil,
da Ju

Celia disse...

Oi Claudinha, tudo bem com vcs?
Vc vai encontrar com a Denise? Ela me falou que talvez quarta feira terá um cafe a tarde em algum lugar. Bj

Celia disse...

Fui ao encontro com Denise e foi super legal. Dei seu abraco. Bjoka. Que tem com a Kayrinha aogra? Ela operou outra vez?

Maria Cláudia disse...

Ola mocinha! Td bem?
haha, sou invejosa e roubei seu post para o meu blog! haha
Ai lá você vai saber o que eu estou ouvindo! haha
Eu acho coldplay bonito
Curta aprimavera aí. Anna Ternheim tem a voz linda!

Beijão

Paulo Pereira disse...

A banda liderada por Chris Martin é sem dúvida uma das melhores do mundo, só os U2 se podem comparar com os Coldplay...
Beijos.

Marcos L. disse...

Ola! Gostei muito do seu blog!! Ando pesquisando sobre a Suécia, o modo de vida em geral. Pretendo um dia me mudar para ai pois neste pais há arealização de meu sonho que é em trabalhar na Absolut Vodka, pode parecer utopia para muita gente, mas to me preparando para isso! E gostaria muito do seu apoio em me dar informaçoes mais precisas sobre o seu atual pais!
Desde ja agradeço!
Meu e-mail: mll.19@hotmail.com

obrigado pela atenção!

Mell Lagoa disse...

Oi Cacau, td bem?
Criei meu blog há pouco tempo e já liguei o seu ao meu. Estou para viajar para a Suécia, mas ainda não me decidi...Se você puder me passar seu e-mail, ficarei muito grata.
Abraço,

Mellina