19 abril 2004

Mais uma do Tio Sam

Acabou de passar um flash pela minha cabeca que gostaria de dividir com vcs...depois que o Jonas chegou em casa ontem, assistimos à uma série americana chamada Nip & Tuck. Estreiou ontem na TV sueca e é sobre a vida de dois cirurgiões plásticos, especializados em cirurgias corretivas, implante de silicone, utilizacão de botox etc. Bom, na verdade, os caras não são tão profissionais assim, pois se envolvem com crimes, dinheiro de tráfico de drogas e tal. Quando a série comecou, apareceu um aviso alertando sobre imagens fortes, até aí, tudo bem, resolvi continuar e ver aonde a coisa ia dar. Para início de conversa, tem uma cena em que um dos médicos está operando um criminoso que quer ficar parecido com o Tom Cruise e está disposto a pagar uma nota pela cirurgia...dinheiro sujo! Depois que o cara é operado, o cirurgião coloca uma máscara nele e ele passa um bom tempo com essa máscara, até que ele é encontrado num dos quartos do hospital conversando com uma garotinha de uns dez anos.
Depois disso, o irmão do "Tom Cruise", confessa ao médico que seu irmão é um pedófilo e estuprou uma garotinha, filha de um mafioso.
Ao descobrir que um dos médicos operou o "Tom Cruise", o tal mafioso captura um dos médicos e faz uma pressão para saber por que ele aceitou esse cara como cliente.
Bom, o médico que foi capturado está sempre com uma maletinha na qual ele guarda várias seringas com botox...o tal mafisos pega a maleta e comeca aplicar botox no rosto do médico e no pênis(sim, vocês leram certo), até ele confessar aonde o "Tom Cruise" está. O médico confessa e os dois vão até o hospital e encontram o outro médico fazendo uma lipo na barriga do "Tom Cruise". Esta cena é péssima e gera um super mal estar porque dá para seguir todos os passos da retirada de gordura da barriga do cara. Bom, o irmão do cara acompanha todo o processo de perto e, de repente, diz que o seu irmão merece morrer na mesa de cirurgia porque tb tentou abusar sexualmente da filha dele. O cara desliga os respiradores, atira na "mangueirinha" que está sugando a gordura da barriga do irmão e tudo explode fazendo a maior meleca de gordura nas paredes da sala e nas roupas do médico e enfermeira. Esquisitíssimo!
Depois disso os médicos aparecem num siupermercado comprando 13 pernis!!! Um deles pergunta o que eles vão fazer com os pernis e depois eles aparecem amarrando os pernis no corpo do falecido "Tom Cruise". Na sequência, aparece um super jacaré e comeca a comer o corpo!!!!
Bom, meus leitores, se alguém alguma vez na vida parou para assistir a esse desatino, por favor, repartam suas impressões comigo. Fiquei boquiaberta com tanto absurdo!

18 abril 2004

Mais um domingo em Tillberga

Bom, resolvi escrever um pouco. Tinha algumas licões de sueco para fazer, ainda da semana passada, mas agora já está tudo certo. Acabei de ler um livro chamado Svenska Brott, de um escritor chamado Gunnar Hellström, que conta a história de vários crimes ocorridos na Suécia há anos atrás. É um livro interessante, mas já estava cheia de ler sobre tanta tragédia....ai meu pai!
Tive que fazer um resumo sobre uma das histórias, pois vou ter que fazer um comentário de cinco minutos sobre o texto.
Bom, não fiz muita coisa de interessante nesse final de semana, não. O Jonas, meu marido, foi para a Finlândia ontem fazer uma despedida de solteiro para um amigo que vai se casar no dia primeiro de maio. Ele deve estar chegando daqui há pouquinho.
Ontem fui até Västerås dar uma olhada nas lojas e fazer uma caminhada. Estava um dia lindo e deve ter feito uns 16 graus. Pois é, minha gente, a primavera sueca está chegando e encantando. Já é possível ver flores nascendo nos caminhos e a vegetacão ficando verdinha de novo.
É legal sentir a mudanca das estacões, quero dizer, quando muda de inverno para primavera e primavera para verão. O resto, pode esquecer. O outono sueco é pura meleca! O inverno é bonito, dá para esquiar, andar de patins nos lagos congelados, mas é rigorosíssimo para o meu corpinho made in Brazil!
Bom, se der tempo, volto a escrever mais depois, caso contrário, hej då!