22 março 2005

O jornalismo bate à porta

Ele tinha me abandonado, ou melhor, pensei que tinha. Mas de repente,ele voltou, me pegou de surpresa e entrou na minha vida de novo: ele, o jornalismo.
Pois é, na semana passada tive a minha primeira chance no jornalismo sueco.

Após tentar conseguir alguma oportunidade em vários meios de comunicacão suecos e não ter dado certo, agora, finalmente, a minha chance chegou. Vocês não imaginam o quanto estou feliz e realizada. Na verdade consegui a chance de estagiar num jornal da cidade por um curto prazo, o que para mim já é um passo bem grande.

Quando decidi que me mudaria para cá e deixaria o meu trabalho em São Paulo,aceitei, mas fiquei meio triste. Afinal de contas, quando a gente decidi se dedicar a uma profissão, tem que ser prá valer.

Sim, estou escrevendo para eles em sueco, claro. Uma língua difícil, mas ao mesmo tempo, desafiadora para mim. Depois de 1 ano e dois meses morando aqui no freezer, já consigo me comunicar bem, escrever bem, ainda com algumas limitacões, mas sinto que fica melhor e melhor. No jornal da semana passada escrevi dois artigos: um sobre moda na América Latina e o outro sobre uma mulher que ganhou um prêmio pelo sucesso de sua microempresa. O meu editor aprovou e mandou publicar.

Tudo é difícil nessa vida, mas a gente não pode deixar a bola cair. Tem que seguir em frente e acreditar nos sonhos. Ou melhor, trabalhar duro para que eles se concretizem. Não sei até quando vou escrever para eles, mas já fico contente por poder já ter escrito. Como já ouvi dizer: "devagar se vai ao longe".
Boa semana prá vocês!