17 outubro 2004

Saborosas pequenas surpresas

Ás vezes os encontros que a vida nos proporciona com certas pessoas são ótimos para seguir em frente acreditando em dias e momentos melhores. Fico super contente quando tenho a oportunidade de me encontrar com brasileiros por aqui. A gente se sente um pouqinho na própria terra, mesmo estando à milhas de distância dela. Mas é bom também se sentir em casa quando a gente encontra pessoas com quem descobre afinidades, mesmo que a pessoa não seja da nossa terra, não tenha a mesma cultura e nem mesmo seja do mesmo continente. Esse mundo é mesmo cheio de surpresas!

Na sexta-feira fui visitar uma amiga do Irã, uma pessoa que comecei a ter contato quando entrei no SFI, primeira escola de idiomas na qual estudei aqui na Suécia. Fazia algum tempo que não nos encontrávamos, pois nossas vidas tormaram rumos diferentes e não estudamos mais juntas.

Foi bom poder colocar o papo em dia e provar mais uma vez um saboroso prato da culinária iraniana. Quando vou até a casa dela costumamos ouvir música, relembrar os tempos do SFI, trocar experiências culturais, discutir o nosso dia-a-dia na Suécia, emfim, somos boas amigas. Acho bom poder deixar os olhos e ouvidos sempre abertos para encontrar e poder ouvir pessoas interessantes que passam pelo meu caminho.

No sábado foi a vez de eu e o Jonas encontrarmos uma amiga, brasileira, que faria aniversário. Chegando lá encontramos uma outra brasileira e foi super divertido poder falar somente em português com as duas e brincar com o bebezinho da minha amiga.

Parece que finalmente cheguei num ponto em que as coisas simples da vida precisam ser valorizadas. Pequenos momentos e pequenos prazeres precisam ser apreciados. A gente sempre fica à espera de grandes acontecimentos e esquece que o cotidiano também oferece pequenas e saborosas surpresas. É só ficar de olho!