21 setembro 2005

Tudo de uma vez...


No meio de tantos acontecimentos e atividades, cá estou eu de volta! Cansada, com uma incrível dor as costas, mas bem! Ou melhor, mais ou menos...estou meio preocupada com a minha mãe. Essa história de morar do outro lado do mundo sendo filha única, às vezes, deixa a gente de cabelo em pé!

Há pouco tempo, ela comecou a ter frequentes dores de estômago, mas não deu muita bola. Mas recentemente, fez uma endoscopia e outros exames e os médicos descobriram que ela está com pedras na vesícula. Essas pedras podem ser resultado de acúmulo de colesterol ou de pigmentos biliares. Tem pessoas que não apresentam sintomas mas, a maioria, tem dores agudas de estômago. O tratamento mais indicado é a cirurgia, que além de retirar as pedras, na maioria dos casos, remove também a vesícula, não causando qualquer dano futuro ao corpo do paciente. A cirurgia é simples e a recuperacão é bastante rápida!

De qualquer forma, filha única é filha única, e a preocupacão, às vezes, me domina. Ela está bem e deve ser operada daqui um ou dois meses. A minha vontade é viajar agora e ficar ao lado dela, apesar de ela achar que não precisa. Mas ao mesmo tempo, estou envolvida em atividades que estão me tomando bastante tempo, que têm outras pessoas envolvidas e que seriam difíceis de abandonar( vou escrever um post e contar mais detalhes, só estou esperando uns acontecimentos). Me sinto mal falando assim…egoísta até. Planejo ir ao Brasil no final do ano e ficar um mês inteiro com ela, mas se eu for agora, certamente será impossível ir depois. Que dilema, fico triste!

Às vezes a gente se sente tão pequena, tão indefesa e sem como resolver alguns problemas que surgem. Mas a vida mostra o caminho...não mostra?

Imagem: Matisse

9 comentários:

Anônimo disse...

Lembre-se sempre do poder da FÉ.
Peça a Deus que proteja sua mãe.

Solange

Cacau disse...

Obrigada pelo apoio, Solange!

Anônimo disse...

Claudinha querida, posso imaginar o que vc. esta passando. E terrivel se morar longe e nem sempre podermos estarmos presente numa detrminada hora. Se vc. ja vai no final do ano, e a operacao so sera daqui 2 meses, quer dizer que vc. chegara bem logo depois, e sera com certeza, de grande ajuda para ela depois da operacao.Fique tranquila amiga. Entregue nas maos de Deus, que com certeza resolvera isso. Bj grande

Preta disse...

Oi Cláudia, Espero que sua mãe melhore.´
Essa distancia mata aos pouquinhos né?
para voce deve ser triste pois é filha unica.

Anônimo disse...

Ola Claudia ofereco lhe minha solidariedade..Eu tambem fiquei sabendo que meu pai esta ruim..o pior eh que eh Cancer no esofago ..e tem cirurgia marcada pra outubro e estou indo pra la agora..Espero que fique bem e sei que vai dar tudo certo com a sua mae..temos que ter fe em Deus nessas horas..beijos

Cacau disse...

Celinha, Beth e Janete,

Obrigada pelo apoio de vcs. É realmente difícil essa distância,né? Mas a gente tem mesmo é que ter fé em Deus e acreditar que as coisas vão se resolver. É duro manter a calma e a paciência, mas cada dia é um novo dia e a gente aprende a se equilibrar mais e mais,né?

Beijocas,

Cacau

Anônimo disse...

Menina!!! Te entendo. Minha mãe também operou e eu senti a mesma impotência. Mas, graças a Deus, deu tudo certo e ela está ótima. Com a sua mãe vai ser a mesma coisa. Beijo grande. (Teresa - http://rioparissemescalas.zip.net)

Anônimo disse...

Entendo o que vc sente só quem está longe sabe o que é...mas pense positivamente e por mais que seja dificil tente não se preocupar,pense nela bem e feliz.

Cacau disse...

Obrigada, Janaína! Realmente preciso ser otimista e pensar que as coisas têm jeito e vão dar certo!
Obrigada pelo apoio!

bjs,

Clau