16 setembro 2005

Amizade




As minhas amizades no Brasil foram sempre bem diversificadas. Posso dizer que nunca pertenci a nenhum grupo em especial ou “panelinha”. Sempre gostei de ter contato com gente interessante, independente da idade ou outros pré-requisitos. Apesar da maioria dos meus amigos brasileiros ter mais ou menos a mesma faixa estária que eu, 20 e poucos anos( é o último ano que posso dizer isso!!!), ou 30 e poucos anos, também sempre tive afinidade com pessoas de 40, 50, 60...e por aí vai.

Aqui na Suécia, parece que esse leque da diversidade etária nas minhas amizades, se abriu ainda mais. Tenho descoberto cada vez mais pessoas interessantes, bem mais velhas que eu, com muita história e experiência de vida prá dividir. E isso é muito bom, pois eu adoro gente com história prá contar!

São mulheres, estrangeiras e suecas, que têm um papo prá lá de bom e com as quais eu tenho aprendido muito e também feito com que elas aprendam comigo, com a minha experiência de vida. De um modo geral, é bom poder transitar no campo das amizades independentemente de públicos, idades, países e culturas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Cacau, tout à fait d'accord. Eu também gosto muito de conversar com pessoas idosas. Adoro ouvir-lhes as histórias e experiências de vida. Beijoca. (Teresa - http://rioparissemescalas.zip.net)

Anônimo disse...

Claudinha, posso imaginar a falta que vc esta sentindo do Jonas. Logo logo ele estara de volta vc. vai ver. Parabens pelo trabalho. O que e?? Meu leque de amizades e tb tao grande qto o seu. Eu sempre tive o pensamento que amizade nao tem idade. Tenha um bom domingo. Bj gde.

Claudio Costa disse...

Amizade, afeto, carinho.... sem isso a gente não vive. Lembro-me sempre da música do Milton: "amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito!"

Anônimo disse...

Claudia
tenho acompanhado alguns blogs de pessoas na suecia e o seu com certeza e um dos melhores...me chamo de nicole e estou vivendo a felicidade e angustia de amar um sueco! visto, mudancas e tudo mais.
queria conversar no msn! preciso de ajudinha...bjos nicole
nzyngier@hotmail.com

Preta disse...

Oi Cláudia,
Tudo bom?
Por aqui tudo bem, Eu como sempre chateada com a monotonia, mas o que fazer é tocar a bola pra frente. Estou procurando casa para mudar, que algo menor que me de mais tempo livre, no mais tudo Ok. Beijocas Beth