13 maio 2004

Chorando se foi....

Vocês se lembram daquela lambada chamada “Chorando se foi?”, que tocou muito durando os anos 80 no Brasil e fez a banda Kaoma, que ficar famosa em vários países da Europa. Pois é....parece que a coisa está voltando. Tenho ouvido “Chorando se foi” nas rádios aqui da Suécia, restaurantes e me perguntado se a indústria fonográfica brasileira não poderia exportar músicas mais atuais para a Europa.
Uma vez ouvi os “Tribalistas”, conjunto formado há algum tempo pelo Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes, numa rádio sueca. Achei o máximo!
Mas parece que coisas boas assim não chegam com facilidade até a Escandinávia. Temos que ouvir “Chorando se foi” e relembrar do tempo que a “lambada” explodiu no Brasil.
Alguns talentos brasileiros tem suecesso garantido em muitos países da Europa. Como por exemplo: Daniela Mercury, Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. Lembro-me de ter ouvido o Jonas, meu marido, comentar que estava num restaurante na Itália, na cidade de Terni, onde os clientes ouviram Daniela Mercury a noite inteira.
Sucesso garantido tem também a Timbalada do Carlinhos Browm. Há pouco tempo eles tocaram no Bar Brasil, em Estocolmo. No ano passado fui ao Cosmonova, cinema 3D em Estocolmo, assistir a um filme chamado "Stomp", sobre percussão. Fiquei super satisfeita por terem apresentado a Timbalada como uma das referências dos ritmos musicais brasileiros.

2 comentários:

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

LAMBADA SUECA...
Quando pesquisei no google sobre lambada sueca caí bem aqui. Primeiramente vou me apresentar: Meu nome é Daniella, sou brasileira, do Espírito Santo, cidade de Cachoeiro de Itapemirim e tenho 21 anos. Estou intrigada com a lambada sueca...isso existe aí? vou te dizer o porquê...no dia 29/03/08 eu e minha irmã estavamos no a passeio no Rio, fomos num bar na Lapa chamado Lapa 40°. Lá encontramos dois caras que ficamos olhando a noite toda... eram lindos...No final da noite, depois de tantos olhares e sorrisos a garçonete veio falar com a gente que os dois "gringos" queriam conversar conosco. E eles vieram. Nunca conheci alguém que me olhou daquele jeito... Um olhar penetrante, que parecia visualizar minha alma por meio dos meus olhos, que não cansou de falar que meu rosto e que a minha cor da pele eram lindos, que me abraçou como quem protege um tesouro... Nunca conheci alguém daquele jeito, um sueco que dançava samba tão bem, que ficava fascinado com meu sorriso... que era apaixonado por música como eu, que disse falar com Deus todas as noites antes de dormir, que tem um jeito de príncipe encantado tão perfeito, por favor me responde: todo sueco é assim? ...Conversamos sobre tudo (em inglês, pois não sei falar sueco e nem ele portugês), nunca encontrei alguém com tantas semelhanças comigo. Ele me falou que trabalhava com restaurantes e que estava conhecendo o Rio, que que ficaria por cerca de 15 dias. Quando tocou uma música da Vanessa da Matta com Ben Happer nos beijamos... não consigo esquecer... Infelizmente não lembro o nome dele, nem sei onde ele estavano no rio, até pegamos o mesmo taxi, mas eu fiquei na Glória e ele ia para Copacabana...Mas o fato é: Lambada sueca existe??? essa dança da qual ele tanto falava, o que é???
Por falar em música, vejo que as que estão tocando por aí já passaram do prazo de validade... rsrsrsrs
Não sei se vc conhece Vanessa da Matta, ela é ótima...
se quiser me responder pode escrever pro meu e-mail:
daniela@itacarmotos.com.br ou danimachado86@hotmail.com

ótima semana...