07 maio 2004

Saudades de pequenos detalhes...

Bom, mais um dia maravilhoso aqui na Suécia. O Sol está brilhando e estamos com uma temperatura de 24º. Está realmente um dia lindo! Agora há pouco eu estava tomando Sol lá na sala...
Bom, às vezes sinto muitas saudades do Brasil e às vezes sinto apenas saudades. É engracado que quando a gente mora fora do nosso país, as mínimas coisas que faziam parte da nossa vida comecam a fazer uma super falta. Estava lá na sala analisando a minha pele e me deu uma saudade daquelas revistinha do Avon que a minha mãe sempre emprestava de alguma revendedora e eu fazia a festa comprando um monte de cosméticos. Pois é...são coisas pequenas,. Outro dia estava com o Jonas fazendo compras na minha mercearia favorita lá na cidade e chegou uma mulher e perguntou para o cara do caixa se tinha palmito. Quando eu e o Jonas ouvimos a palavra palmito, ficamos super excitados pensando que finalmente iríamos conseguir comprar palmito aqui na Suécia, mas foi alarme falso. O cara disse que não tem previsão de quando eles vão importar!
Na verdade, estamos num momento de grande avanco nas nossas descobertas sobre produtos que eu costumo comprar no Brasil e que eu consigo encontrar aqui.
O guaraná foi o primeiro! Nos supermercados daqui tem um guaraná chamado San Sao ( sem tio mesmo), é a Coca Cola que fabrica, mas nunca vi esse guaraná no Brasil. Bom, faz um tempo que eu descobri um suco de goiaba que vem da Inglaterra....fiquei super feliz porque adoro sueco de goiaba, mas ele näo é tão bom assim. A minha frustracäo quanto ao sabor do suco de goiaba inglês durou pouco, pois logo depois, encontrei um suco de goiaba branca que vem do Marrocos, uma delícia. Bom, tem também o leite condensado da Nestlé, que vem do Irã. Ah! Esta semana fiz mais uma descoberta no campo alimentício...descobri um chocolate que é exatamente igual ao prestígio, meu chocolate favorito no Brasil.
Bom, espero descobrir cada vez mais guloseimas que facam com que eu me sinta cada vez mais em casa aqui na Suécia.

Ha det så bra!
Hej då!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!
Pode me informar o que quer dizer ha dat sa bra!
Hej da!
Beijinho