16 junho 2004

Carnaval em Västerås

Nesta semana teve início o Arosfestival aqui em Västerås, um evento que acontece durante o verão e traz à cidade muitas atraÇões. Todos os anos o evento é aberto por um grupo de brasileiros que danÇam samba aqui na Suécia, acompanhadas por uma bateria super competente. Segundo informaÇões, muitos deles vêm de Ludvika, cidade sueca, famosa pela quantidade de brasileiros que moram lá. Estavam presentes também grupos de danÇa folclórica do Peru, Bolívia e Cuba.
Além de eventos ligados à música, é possível encontrar diversos pratos típicos de países como Tailândia, Hungria, Chile, dentre outros. Até maÇã do amor eu consegui encontrar. Falando nisso, acho que os suecos nunca viram maÇã do amor na vida, pois olharam com tanta cara de espanto para a minha pobre maÇã, comprada na barraquinha de uma chilena, que fiquei até com medo de derrubá-la!
O Arosfestival termina amanhã com música eletrônica, mais grupos de danÇa e atividades para a crianÇada!


3 comentários:

Anônimo disse...

Hej Cacau!
Achei seu blog qdo procurava o resultado do carnaval em Västerås... queria ver como foi a performance das minhas amigas. Nåo pude participar neste ano pq estava na Alemanha torcendo pelo Brasil e pela Suécia... Vou visitar seu blog mais vezes.. hehehehhe
Kramar

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi, tudo bem? Voce ainda mora em Vasteras? É que eu estou indo estudar lá por 4 meses e gostaria de conhecer alguns brasileiros que estejam por lá. Eu sou aluna de mestrado aqui em Salvador e vou ficar estudando na universidade aí por um tempo. Aguardo seu contato. Um abraço.