23 agosto 2004

Vägen tillbaka

Depois de mais de um mês sem atualizá-los sobre as novidades do meu "mundo sueco", voltei com pique total. Como deixei registrado, estava de férias lá na "terrinha brazilis". Para dizer a verdade, foi umas das iniciativas mais acertadas que tomei nos últimos meses. Foi maravilhoso poder rever a família, os amigos, a minha cachorrinha Sabina e repor as energias falando muito português, comendo comida brasileira, vendo besteiras na TV, enfim, sinto-me com o ânimo renovado e muito mais disposta para dar início às minhas batalhas diárias.

Essa temporada no Brasil me deixou mais confiante. Essa vida dividida entre Brasil e Suécia que eu resolvi viver, às vezes, me corta o coracão. Voltei para a Suécia com vontade de ficar mais um pouquinho no Brasil. Bom, mas já estava na hora de voltar para os bracos do meu amor...estava morrendo de saudades!
Além de ter visto os amigos e a família, pude ouvir a minha língua 24 horas por dia. Nossa, nunca pensei que fosse ser tão confortável quanto foi. Foi tão bom chegar no aeroporto e ouvir aquele burburinho em português!

Depois de oito meses morando direto aqui por essas bandas, senti que quando cheguei ao Brasil, me senti um pouco estrangeira, meio deslocada de algumas discussões familiares, sem saber se os programas de TV que eu costumava assitir ainda estavam no ar. Foi um sentimento meio estranho, o de se sentir estrangeira na minha própria terra.

Teve um dia que eu estava voltado do Parque do Ibirapuera ( quem é de Sampa conhece) e uma mulher me perguntou aonde ficava uma rua que eu, como paulistana que sou, sabia o endereco. O que acontece é que deu um "branco" e eu não me lembrava a direcão da rua e acabei indicando a direcão errada, pode?!
Falando em enderecos, adorei rever os lugares que costumo frequentar em Sampa e comer um monte de comidinhas ótimas que eu estava morrendo de vontade. Lembro-me que na semana em que cheguei, entrei num supermercado perto da casa da minha mãe e saí carregada de vidros de palmito, sucos de goiaba, broinhas de milho....nossa, é melhor deixar prá lá, já estou ficando com água na boca!
Bom, vou tentar atuálizá-los aos poucos. Espero receber posts sobre como vocês curtiram essas férias de verão. Estou curiosa!

Nenhum comentário: