25 junho 2005

Midsommar

Esse é o feriado mais legal do verão sueco, o midsommar, uma data que marca a chegada oficial do verão. Desde os tempos dos vikings o midsommar vem sendo comemorado com dancas e rituais pagãos. Segundo a lenda, para as garotas solteiras que querem se casar, é aconselhável colher sete ou nove tipos diferentes de flores, colocar embaixo do travesseiro e esperar pelo sonho que vai revelar o rosto do futuro marido!!!

O midsommar é também uma data em que se comem comidas especiais: um peixe cru, que vem acompanhado de três temperos diferentes, batatas cozidas, iogurte natural para acompanhar o peixe, caviar e salada. De sobremesa, torta de morangos...a melhor parte, na minha modesta opinião! Esse feriado é também famoso pelo alto consumo de álcool em toda a Suécia!
Image Hosted by ImageShack.us
Dancas e roupas típicas

Image Hosted by ImageShack.us
Comidas típicas do midsommar

Image Hosted by ImageShack.us
O mastro enfeitado com flores e folhas é um símbolo fálico que simbolizava a fecundidade da terra

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu queru saber qual sao as roupas e as comidas tipicas da suecia

bjo felipe

meu e-mail eh

felipe_camarotto@hotmail.com ou
felipecamarotto@uol.com.br

por favor me mande essas informaçoes

t +

=D

Anônimo disse...

Oi. Vc mora na Suécia? É que trabalho com educação infantil e estamos fazendo um projeto sobre a suécia. Já pequisei tudo o que podia e tudo já foi esgotado. Já estou na 4a semana. Achei algumas coias interessantes no seu blog mas quero saber se vc pode me ajudar mais.

Anônimo disse...

tou a fazer um trabalho sobre a suécia e tou a tentar encontrar o maximo de informaçoes possiveis sobre este pais. gostaria de saber quais as roupas e as comidas tipicas da suécia?

o meu mail é: sara_vip_@hotmail.com.

Anônimo disse...

Cláudia, estou a participar de uma feira e tenho que recolher algumas informações sobre a Suécia. Se puder enviar-me ao menos receitas de pratos típicos, ficarei mui grata!

Meu e-mail é trizbia40@hotmail.com