04 agosto 2005
Terras turcas
Depois de duas semanas em terras turcas, estamos de volta à Suécia. Cansados e torrados de Sol. Quando chegamos aqui quase tive, ou talvez já esperasse porisso, um choque térmico: os termômetros marcavam 14º em pleno verão! Para quem aprendeu a conviver com o calor turco,na casa dos 40º, fiquei de mal humor ao chegar nessa geladeira...
Bom, nessas duas semans tivemos a oportunidade de conhecer algumas cidades da Turquia, incluindo a maravilhosa Istambul. Saímos da Suécia com destino à Izmir, e chegando lá, ficamos sabendo que ficaríamos em Cesme. Uma cidadezinha litorânea, com praias bonitas e comida boa, aliás, não é à toa que a culinária turca está entre uma nas três melhores do mundo!
Sobre Cesme, realmente não é assim nada tão fascinante. As nossas expectativas quanto à qualidade do hotel, dos servicos da agência e das praias eram superiores. Ficamos meio decepcionados! Principalmente porque a Apollo, agência de viagens escolhida por nós, deixou um pouco a desejar.
No primeiro citytur que fizémos, no qual os guias da empresa iriam nos apresentar a cidade e pontos turísticos, pensamos nós, fomos levados para restaurantes e lojas que o pessoal da Apollo "recomenda", na região. Achamos tudo bem estranho e percebemos que os outros turistas também! Ao invés de sermos levados para conhecer as belezas do lugar, visitamos lojas de bolsas, tapetes e outras. E com o guia da Apollo sempre com frases de efeito, do tipo:” o pessoal dessa loja é de confianca, aqui vocês podem fazer compras, se gostarem de alguma coisa e só comprar!!! Pode?
Será que ele achou que os turistas estavam com cara de muambeiros, que só viajaram para a Turquia para fazer compras, ao invés de aproveitar os lindos dias azuis para pegar uma praia?! Enfim, não achamos que essa atitude demonstrou muita seriedade e profissionalismo por parte da Apollo. Sem falar que quando fomos apresentados aos precos para fazer os os verdadeiros citytours, quase caímos de costas!
Resolvemos então, nos aventurar nas terras turcas sozinhos, e devo confessar que foi uma experiência muito boa. Um pouco trabalhosa, mas interessantíssima!!! O resultado dessa iniciativa solitária pretendo comentar nos próximos posts, publicando também algumas fotos, aqui e no Flikr para ilustrar essa aventura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário