23 novembro 2005

"Desculpe,essa grana não é minha....infelizmente!!!"


Acabei de receber o meu hollerith do mês, com pagamento pelos servicos prestados à escola que eu estava trabalhando, e qual não foi a minha a minha surpresa: houve um erro, ao meu favor, e o documento mostrava um salário sete vezes maior do que o meu!!! Caí na gargalhada e liguei prá escola para comunicá-los do erro!

Quando disse que havia um erro, senti pelo tom de voz da mulher que ela pensou que eu ia reclamar por ter recebido a menos! Quando viu que era o contrário, se surprendeu e também caiu na risada! Pois é, pelo menos tive o gostinho de ver, mesmo que por pouco tempo, uma grana gorda fazendo figuração na minha pobre conta!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Claudia !
Ontem, no jornal da Tv, foi dedicada uma matéria sobre honestidade e o mais importante ouvir foi um antigo servente do aeroporto de Brasília que achou uma carteira contendo US$10,000 e entregou ao supervisor. E a frase dele... sempre devemos fazer o bem pois retorna para nós mesmos. Ele foi promovido e hoje recebe 4 vezes mais que o salário dele (era salário mínimo). Hoje ele é fiscal de limpeza. A nobreza de caráter me deixou esperançosa com a humanidade!
Solange

Cacau disse...

Oi, Solange! Deve ter sido mesmo uma matéria interessante. E pelo jeito ele mereceu esse novo emprego,né?

bjs,

Claudia

Cacau disse...

É Karenin, foi uma felicidade curtinha, mas beleza! Espero que quando essa grana pintar de novo na minha conta, seja realmente minha, por causa de um trabalho. E que fique definitivamente...sem essa de só aparecer para tomar um cafezinho e dar adeus ;)

beijocas,

cacau

Preta disse...

Já vi muitos errarem para menos, mas dificilmente para mais. Eu como sou desligada e nunca olho meu saldo, sempre pergunto pro Leif quanto temos na conta, provavelmente faria uma farra com a grana achando que era dele e depois teria de pedir empréstimo para pagar de volta.( Temos conta conjunta).
Faltam poucos dias para a sua viagem...

Anônimo disse...

Ola Claudia! :)
Vc nao me conhece. Me chamo Diego e estou me deliciando lendo as tuas desventuras suecas aqui no teu blog!
Gostaria de saber o porque da sua ida p/ Suecia, o que te levou a isso (visto que senti que foi uma coisa "obrigatoria" pelo que li), emprego ou relacionamento??
Vc tem orkut?? E-mail??
Me interesso muito pela Suecia e, se puder, gostaria de tirar algumas duvidas e, pq nao, receber alguns conselhos teus. Pode ser??
Meu e-mail eh: dwolf_138@hotmail.com Tentei achar o teu e-mail aqui mas nao consegui :(
Espero um contato teu entao, pode ser???
Grande abraço do seu mais novo fa!! ;)

Cacau disse...

Oi, Beth! Ai, não te aguento...tô rindo do seu comentário até agora...pois é, e a mulher ainda fez questão de me dizer:"vê se não vai usar a grana...". Ora bolas, se fui eu quem liguei para que o erro fosse corrigido!!! Como diria uma amiga...tem cada uma que parecem duas, viu!

beijocas,

Claudia

* o desajeitado do Jonas está melhor sim.. vou escrever sobre isso no blog ;-)

Cacau disse...

Olá, Diego! Seja bem-vindo ao "Mundo sueco e Eu". Obrigada pelo comentário! Vou tentar responder às suas dúvidas por e-mail,ok?

beijocas,

Cacau

Anônimo disse...

Como e se sentir com uma senhora grana na mao Claudinha??? Quando vc. viaja? Bom fim de semana. Bj

Cacau disse...

Oi, Celinha! Pois é, näo seria nada mal se a grana continuasse na minha conta, mas já tratei de devolver, minha amiga! :-(

Viajo na quarta!!! Êbaaaaaaaaa!

bjs,

Cacau