04 maio 2005

As mulheres e o amor

Image Hosted by ImageShack.us
Foto: divulgacão

Já pararam para pensar que sempre, ou quase sempre, são as mulheres quem investem todas as fichas em histórias de amor? Quando saí do Brasil para viver um amor na Suécia, não tinha noção de que encontraria tantas mulheres na mesma situação que eu. Somos mesmo corajosas, não acham?

Tenho encontrado pessoas ótimas nessa minha vida à la sueca...mulheres estrangeiras como eu... brasileiras, asiáticas, européias, negras, brancas, amarelas, católicas, muçulmanas, budistas, protestantes, mulheres. São muitas e são muito corajosas. Quando a pessoa é corajosa a gente vê no olhar, não é mesmo? Sei lá, as corajosas olham de um jeito que só elas têm.

As histórias sobre como elas vieram parar aqui são as mais diversas. Sempre tenho o maior interesse e paciência do mundo para ouví-las. Adoro ouvir histórias sobre encontros!
Percebo que entre as mulheres que vêm de países árabes, muitas vezes, chegam aqui casadas com homens da mesma nacionalidade para tentar uma vida culturalmente mais livre e sobretudo para fugir dos conflitos que ainda assolam o Oriente Médio.

Muitas dessas mulheres também chegam aqui sem os seus maridos e sem a esperança de poder revê-los. Conheço uma iraquiana com esse tipo de história. Que talvez desista de tentar trazer o marido prá cá e se contente em apenas vê-lo através da imagem do filho dos dois que ela teve a sorte de conseguir proteger das crueldades da guerra.

Tem também as histórias dos homens do Oriente Médio, que vieram para a Suécia crianças, com seus pais, também fugindo da guerra e que na idade adulta, voltam para os seus países à procura de uma esposa da mesma cultura. Aliàs, sempre é pauta para muita discussão, se é ou não possível para pais estrangeiros educar seus filhos seguindo princípios de suas tradições e religiões, mas morando na Suécia. Pretendo discutir esse assunto num outro post... :-)

Tem também as histórias das tailandesas com os suecos. A Tailândia, antes do tsunami, era o destino favorito dos suecos para passar férias, fator que aumentava e certamente continuará aumentando a presença das simpáticas tailandesas e da saborosa e picante comida da Tailândia neste país.

Ah, não poderia deixar de comentar sobre as chinesas, os suecos e a empresa ABB. Na verdade, a gigante sueca ABB existe em quase todo o mundo e já deve ter unido muitos casais de suecos e estrangeiras. Os homens suecos parecem gostar muito das chinesas. Quando viajam a trabalho para a China, sempre voltam apaixonados por alguma chinesa que, mais tarde, deixa prá trás seu país e embarca com destino à Suécia. Ah, o amor!

Não posso esquecer dos homens que também trocam suas terras para caírem nos braços de um belo par de pernas suecas. É, não são somente os homens suecos que fazem sucesso mundo afora! Há umas duas semanas entrevistei um amigo estrangeiro, para o jornal. Ele deixou o seu país, casou com uma sueca e mora aqui. Por alguma razão, não me parece muito comum que os homens também raciocinem com o coração, como nós mulheres, a ponto de também deixarem seus empregos, estabilidade financeira, família, amigos, para apostarem numa relacão com alguém que vive há muitos km de distância.

Mulheres são mais flexíveis, por mais que achem tudo muito difícil, trabalhoso e arriscado, apostam a própria vida em nome de um amor.. mulheres!

2 comentários:

Anônimo disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiii mulheres,
o que faço eu agora ?!
nem ao menos sei se o meu amado sueco sabe falar a própria língua direito!
que estranho... estou sem referências.

Anônimo disse...

Desculpem abusar da página, mas eu gostaria de saber a opinião de vocês.
Conheci um sueco há 1 mês, e eu estava completamente bêbada, e o que aconteceu?? Sexo na primeira noite... Pensei: “nunca mais esse cara vai me procurar” ...bom duas semanas depois ele me ligou ...daí por diante ele enviado e-mail sempre conversa comigo pelo MSN, diz que a noite foi super especial, que eu sou linda blá,blá,blá ... e agora está vindo pra Irlanda (onde eu moro) só pra me ver, e é óbvio que estou adorando tudo! E estou caindo “na lábia” dele ...já ouvi dizer que sueco não é preconceituoso com essas coisas de sexo no primeiro encontro então , Pergunto : Homem sueco é tão cafajeste ao ponto d fazer tudo isso ? Será que ele só quer sexo? Eu to correndo o risco de me ferrar ? Ou será que está sendo sincero ?
Ah! Sou Brasileira moro na Irlanda ...abraços! e mto obrigada !