06 junho 2005

Mais um verão...

Image Hosted by ImageShack.us
Pois é, gente o verão finalmente chegou por aqui, pelo menos no calendário! Na prática, continua frio, o tempo está encoberto e às vzes penso que ao invés de junho, estamos em novembro!

Quando vejo anúncios de guarda-sóis, ventiladores e piscinas de plástico nos anúncios que invadem a nossa caixa do correio, caio na gargalhada, até parece que os suecos precisam desses artigos de verão...

Bom, mas de qualquer forma, verão é sinônimo de férias, viagens, lazer...Eu já entrei de férias dos meus cursos, mas continuo no jornal, pois renovaram o meu contrato e fico até o final do mês, quando o povo entra de férias e só volta em agosto.

Aliás, ainda acho muito louco esse lance de toda uma empresa tirar férias junta e simplesmente fechar por um mês. Aqui na Suécia é assim! Quando é verão, muitas empresas fecham, todos entram de férias e se mandam! As cidades ficam às moscas, a populacão da Escandinavia, que já é escassa, arrumma suas malas e vai curtir as férias nas terras mais quentes da Europa.

Segundo as minhas pesquisas, a Turquia é o destimo mais procurado pelos suecos ultimamente. Ah, a Bulgária e a Grécia também estão nos planos de verão de muita gente. Nós ainda não sabemos o que vamos fazer, como sempre, estamos atrasados...dicas?

Nenhum comentário: