24 outubro 2005

Que frio......

A temperatura está na casa dos -1 e nevou a noite toda. Neste momento o céu está azul e as cores do outono sueco continuam a encantar. É, pelo jeito vou ter que botar prá fora os casacões de inverno!!! Tá um gelo por aqui!

Na noite passada, tivemos que abastecer a lareira com muita lenha e o Jonas, o sabichão, resolveu que colocaria madeiras pintadas dentro da lareira. Sim, quando chega essa época, a lareira passa a ser o brinquedo favorito dele, pega tudo que não presta e quer botar fogo.

Bom, como eu sei que madeira pintada na lareira provoca mal cheiro na casa inteira (até rimou), disse que não era prá colocar, pois fizemos o ano passado e não deu certo. Pois bem, ele disse que não tinha problema, que faria diferente...o resultado foi que mais ou menos umas 11 da noite, hora em que fomos dormir, senti um cheiro muito forte de queimado!!! Abrimos a porta do quarto e a casa inteira estava cheirando queimado. Esse Jonas...

Enfim, a tendência é o tempo esfriar cada vez mais, o Jonas enfiar cada vez mais lixo na lareira e a família Ekström passar mais noites em claro :-)

3 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk quer dizer que o brinquedo dele e a lareira??? Eu tb gostaria de ter esse brinquedinho. Acho lindo essa epoca qdo. elas sao acesas. Da um toque romantico...lindo. A da sua cas e muito bonita. Aproveitem o periodo. Espero que ele mude a lenha e coloque uma com um cheiro mais "suave". Bj

Unknown disse...

Your page loaded really quick for all the content and images I'm impressed

Anônimo disse...

Blogue da Magui
http://somagui.zip.net

Estou vindo de um blogue da Noruega que conta o frio que chega e a aurora boreal com foto e tudo. Essa época tem suas belezas e nós, no Brasil só podemos imaginar.