19 novembro 2005

Ufa...

Pois é, estamos praticamente no final deste ano e eu tenho a sensacão de que o ano passou muito rápido!!! Estou fazendo algumas provas para terminar alguns cursos e trabalhando no teatro.

Na terca passada foi o meu último dia no curso de português, pois tinha contrato até o meio de novembro. A experiência foi bastante produtiva e satisfatória prá mim e, pelo visto, o pessoal do curso também gostou dos resultados. No início, achei que seria complicadíssimo passar os meus conhecimentos em português há uma “platéia” de suecos, em sueco, mas deu tudo certo e gostei bastante desse meu tempo como “professora”. Foi bastante interessante, um período de muito aprendizado para mim e para os alunos. Essa experiência me fortaleceu e me fez acreditar ainda mais que posso encarar situacões que considero desafiadoras, porém, possíveis.

Enfim, agora é esperar outras oportunidades aparecerem…ou melhor, acho que preciso de uma pausa, de um pouco de tranqulidade. Na verdade, espero poder dar uma relaxada no Brasil, pois viajo no final do mês!!!!Êba!!!! Não planejei muito bem essa viagem, estou indo mais porque acho que a minha mãe vai ser operada logo, logo e eu quero estar lá para ajudar no que for possível. De qualquer modo, é sempre bom ir ao Brasil, rever a família, os amigos, lugares que a gente gosta, comer muito palmito e tomar suco de goiaba, não acham?

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cacau, eu também tô indo pro Brasil, só que eu fevereiro. Aproveite bem. Eu achei lindas as fotos do início do inverno sueco. Aqui já está bem frio, não quero nem imaginar quantos graus está fazendo aí. Beijinho.

Anônimo disse...

http://semprembs.blog.uol.com.br ou
http://somagui.zip.net
O estudo de linguas é contínuo .Se eles aprarem vão esquecer tudo. Assim ,a cho que vc vai ser contratada outra vez. ou aí é pior do que aqui?

Anônimo disse...

Concordo inteiramente com vc. Va e paroveite bastante. Deu agua na boca quando vc falou do palmito. que saidades. Imagino que vc esta mesmo contando os dias.
Legal que vc gostou da experiencia de "professora" e se saiu bem. Eu nao tinha duvidas. Bj gde

Cacau disse...

Oi, Tereza! Pois é, as fotos são bonitas,né? E geladas....hoje, por exemplo, está um dia muito estranho: o céu está azul e cinza, tem Sol e a temperatura está em -2, nada perto dos -20 que certamente chegarão qualquer dia!!!

bjs,

Cacau

Cacau disse...

Oi, Denise! É mesmo, Estoclmo é linda nessa época,aliás, em todas as épocas!!! As outras cidades também ficam super charmosas com a chegada da neve, os casacões de inverno, os cafés...uma delícia!

* obrigada pela forca!

beijocas,

Cacau

Cacau disse...

Olá, Magui! Tudo bem? Então, a mairia dos meus alunos viaja logo para Mocambique, por conta de um projeto, sendo assim, não sei se a escola vai me chamar de novo num curto prazo. Vamos ver,né? :-)

beijocas,

Cacau

Cacau disse...

Oi, Celinha! Ai que saudades do palmito, do suco de goiaba, do pé de moleque, da comidinha da minha mãe...logo, logo vai ser possível provar de novo tudo isso ;-)

Beijocas,

Cacau

Preta disse...

Oi Cláudia,
Tudo legal? Que bom que voce vai ficar lá com a sua mãe, ela deve estar super contente. Soube hoje pelo Leif que o Jonas se machucou, que chato. Ele tambem vai contigo? Espero que não seja nada demais, o Leif quando me conta algo exagera tanto que fico sem saber qual é a gravidade da coisa, pois sempre reduzo 50% do que ele fala. Beijos e melhoras para ele.

Aninha disse...

Cláudia, se vc estiver interessada em ensinar português, dê uma olhadinha nesse site: www.learningbrazilian.com
A criadora é uma brasileira, Letícia, e ela está recrutando professoras para ensino à distância.
Beijos