05 dezembro 2005

Pequenas felicidades....

Oi, povo! Estou em São Paulo...curtindo cada detalhe da cidade e matando saudades!
Quando a gente mora fora do Brasil, parece que tudo fica mais especial quando se está aqui!!! Ou melhor, nem tudo. Tem coisas para as quais a gente realmente perde a paciência. Filas e corrupção, por exemplo!

Mas sei lá...me sinto tão leve aqui em Sampa, tão menina, tão alegre! Essa alegria por motivo nenhum, apenas por estar aqui e desfrutar da companhia das pessoas que gosto, andar pelas ruas do meu antigo bairro, sentir o Sol na pele, comer as coisas que gosto, tudo isso causa essa sensação de leveza!

Sinto também que tenho novos olhos com relação ao Brasil e aos brasileiros. Mas falando das coisas boas, acho hilária essa mania que brasileiro tem de pedir opinião para desconhecido em loja, sobre qual sapato levar, falar sobre o tempo, sorrir, rir e rir demais. A simpatia desse povo é única e mágica!

Que vontade de ser brasileira por mais tempo...ser estrangeira é duro. É prá poucos e fortes!

Beijos a todos!

* E vivam os acentos da língua portuguesa!!!

11 comentários:

Anônimo disse...

Claudinha querida, sei exatamente do que vc esta falando. Sinto a mesma coisa quando vou pra Fortaleza. Acho bom comer as comidas que tenho saudades. Ver as pessoas que amo muito, sentir o sol batendo e ardendo. Aproveite bem dos momentos e volte com as baterias carregadas. Um abraco pra sua mae e pra vcs dois.

Preta disse...

Oi Cláúdia,
Que bom que voce esta curtindo a mãezinha.
Voce volta para o natal?
Aproveite bastante e traz um pouquinho de sol para mim que ando quase louca com este frio.
Beijos e lembrancas na sua mãe

Anônimo disse...

Curtindo a terrinha, hein!!! Que beleza. Você disse tudo: ser estrangeira é duro.

Cacau disse...

Oi, Celinha! Pois é, estou mesmo recarregando as energias...mas, quanto ao Sol, esse tá difícil!!! Ainda mais aqui em Sampa, terra da garoa....

Beijos prá vcs tb!!!!

Cacau

Cacau disse...

Oi, Beth! Beleza? Então, volto só para o Ano Novo, vou passar o Natal aqui e comer muito peru!!!!
Quanto ao frio, nem me fala....queria ficar mais um pouquinho por aqui!!!!! Ou melhor, o verão inteiro....

beijocas,

Cacau

Cacau disse...

Oi, Tereza! É, realmente ser estrangeira é duríssimo...mas ainda bem que dá para passar uma temporada aqui e me sentir em casa de novo, uma delícia!!!!

bjs,

Cacau

Anônimo disse...

benvinda a nossa terra..sim esse eh um Pais abençoado por Deus e gosto muito daqui pena que tenha tanta corrupção e falta de segurança..mas amo o meu Brasil..fevereiro ja estarei embarcando pra Suecia e com o carimbo permanente no passaporte..beijos janete

Anônimo disse...

http://semprembs.blog.uol.com.br
Vc podia falar mais sobre os novos olhos que vc tem dos brasileiros. E falar sobre as diferen�as que notou. Eu ia adorar.Ainda mais qeu pegou a comemora�ao do tri -Color

Cacau disse...

Que legal, Janete! Parabéns pelo visto e felicidades prá vc e eo Henry!

Beijocas,

Cacau

Cacau disse...

Oi, anônimo heheeh! Então, assim que eu chegar à Suécia, escrevo mais sobre as minhas novas impressões, sim! Vai ser bem legal falar sobre isso!

beijocas,

cacau

Anônimo disse...

Vim aqui para desejar um ótimo 2006
a vc e ao Jonas.