05 dezembro 2006

Curiosidade...


Ônibus, volta prá casa, hoje. Motorista, mulher, avista um garoto com os pés no banco. Ouve-se um sinal, ela pega o microfone (sim, tem microfone nos ônibus daqui) e diz:
- Por favor, você que está com os pés no banco…poderia fazer a gentileza de tirá-los? Não acho que os próximos pasageiros que pegarem o ônibus merecem ficar com suas roupas sujas por sua causa!

Ordem acatada! Será que algum motorista brasileiro se arriscaria em dar a mesma ordem sem ter medo da reacão do passageiro?

12 comentários:

Anônimo disse...

tbm acho que nenhum motorista no Brasil se atreveria.
E se a situação continua como qdo saí de lá, eu propria o apoiaria na decisão de ficar caladinho, fazendo de conta que não vê.

menina disse...

Oi Cauzinha! Tudo bem?
Pego o Terminal Santo Amaro diariamente pra voltar pra casa, linha que é uma das "piores" que conheci até hoje em Sampa - e olha que conheço muitas -, e já presenciei cenas como essa. Claro, não com tamanha tecnologia a favor nem com uma situação de "acato" a autoridade tão eficiente, mas com igual preocupação com o coletivo. Ainda que muuuuito longe do ideal, se é que ele existe, acredito que tem muita gente aqui no nosso país mudando sua consciência em relação ao bem comum. Pessoas comuns, simples, humildes, "zé manés", como dizem, que estão acordando de qualquer jeito para seu papel. Fico um pouco triste ao ver a descrença das pessoas, mas, sei lá, de repente sou eu que sou muito Pollyana, né? Bem, é isso. Beijocas estaladas e verde-amarelas,

Lorena disse...

Cacauzinha!
Que saudade do seu cantinho! Desculpa o sumiço, é porque eu estava de férias no trabalho e só posso usar a internet aqui. Que você tenha um restinho de semana iluminado!
Beijos no seu coração!

Preta disse...

Se falar tem o risco de levar tiro dependendo da cidade e do onibus é claro.

Anônimo disse...

Oi Claudinha. Acho que no Brasil, o motorista nao correria esse risco. Tudo pode acontecer num momento desse, ate morte. Pelo sim, pelo nao, eles fingem nao ver. Bom findi. Bj

actros disse...

aqui em portugal o motorista pede, mas entra logo no insulto e nem sequer mede as consequencias que isso poderá vir a ter,no entanto nada comparável c\ a bela nação brasileira.
p.s. desculpa entrar aqui o "tuga" no teu blogg mas andava a pesquisar umas coisas sobre a suécia e acabei me interesando por sua escrita. ( tou pensando me mudar para aí).
p.s.2 muitas felicidades para voçê!

Anônimo disse...

Bacana. Mas não dá pra comparar as duas culturas não, Cacau.

Cacau disse...

Oi, Pessoal!

Gostei das diversas opiniões a respeito do tema! Quero deixar claro que apenas quis citar essa curiosidade com relacão ao transporte coletivo daqui e deixar uma pergunta no ar, apenas para reflexão. Não quero comparar as duas culturas - que são bastante distintas - tento, ao máximo, evitar fazer isso, pelo menos publicamente!

beijocas a todos,

Cacau

Lorena disse...

Cacauzinha,
Cadê você? Mande notícias!
Beijos!

Anônimo disse...

Ola cacau! É o portuga outra vez, gostaria que me podesses enviar algumas dicas de como é viver na suécia, já tive opotunidade de visitar esse pais por 2 vezes portanto já conheço algo mas gostaria de saber mais, agradeço desde já o tempo dispendido, o meu mail é: hhsferreira52@hotmail.com

Anônimo disse...

Querida Cacau...

Não lhe conheço, mas, sinto uma empatia enorme ao ver seu blog... pq estou pensando em ir viver na Suécia...
Que bom saber que existe um lugar no mundo onde o respeito ao próximo é fato...

Beijinho!

Fabiana

Annie Nihon disse...

Hello! Te encontrei aqui no nosso mundo de blogs...
Moro no Japão, mais sou brasileira. Gosto de poder trocar experiências com pessoas que moram fora de seu país de origem, sempre podemos dar aquela força para quem está longe... e diminuir um pouco a solidão, para quem a sente, pois existem pessoas que estão com suas famílias... não é o meu caso.
Bom sobre o pe no banco... olha aqui as pessoas tiram os sapatos, assim executivos engravatados ate e os descansam no banco na frente, sempre nos trens eu vejo, mais tudo limpinho...
Aqui não entramos calçados nas casas...
Bom adorei passar aqui e deixo beijinhos e feliz 2007!!!