17 agosto 2005

Um pouco de natureza...


A Suécia é um país verde, cheio de florestas com pinheiros altos, inalcancáveis.
Para mim, que sou de São Paulo, o máximo que eu chegava perto da natureza era quando eu ia pedalar ou passear com a Sabina, minha cachorrinha, no Ibirapuera. Sou o que o Jonas costuma graciosamente definir como “mulher do asfalto”.

Mesmo diante das lindas florestas suecas, sempre fiquei meio receosa, pois tenho pavor de cobras e outros animais. Pavor que se intensificou ainda mais quando estávamos colhendo frutas num bosque e eu avistei umas framboesas lindas e apetitosas... me estiquei para pegar e o Jonas me impediu, dizendo que tinha acabado de ver um “sapo”, que era melhor agente pegar framboesas num outro lugar. Quando entramos no carro ele me disse que o “sapo”, era na verdade uma cobra, e que ele não queria me assustar e resolveu não falar nada. É, foi melhor!

Aqui perto de casa tem uma floresta linda aonde o Jonas costuma correr. Ontem decidi acompanhá-lo com minha bike, pois correr não é muito a minha praia, mas pedalar eu adoro! Foi muito bom! Voltamos cansadíssimos, mas satisfeitos. Já era por volta das 20h30 quando decidimos ir prá lá. Ainda estava super claro e tinha gente colhendo cogumelos.

Hoje fiz o mesmo roteiro e decidi fazer essas fotos de uns cogumelos que achei pelo caminho. Os suecos adoram cogumelos! Como sabemos, nem todos os tipos são comestíveis. Na verdade eu não sou muito fã de cogumelos, mas acho eles bem bonitinhos!


6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Claudia, que belas fotos!!!

Gostaria de te pedir um favor se vc me mandaria o convite para o Orkut.

BJS
Jac

Anônimo disse...

Bonjour, Cacau,
eu também morreria de susto se visse uma cobra. Deus-me-livre. Quanto às fotos dos cogumelos, estão lindas. Beijoca.
Teresa (rioparissemescalas.zip.net)

Anônimo disse...

Oi Cacau
Sempre tentam me acalmar sobre cobras e dizem que é uma vergonha eu vir do Brasil e ter medo de cobra. "As cobras daqui não são tão perigosas como lá", dizem.
Pocha eu queria mandar um e-mail pra você...
Como faco?
Abracos!
Jo/

Cacau disse...

Oi, Joana! Pois é, tb sempre tentam me acalmar quanto às cobras...mas de qualquer maneira, prefiro mantê-las longe de mim hehehe!!!
Quanto ao e-mail, manda para o: claudianascimento@hotmail.com

bjs,

Cacau

Anônimo disse...

Também passei a observar mais a natureza agora que moro aqui,como vc em São Paulo a gente nem olha para essas coisas,até porque nem dá tempo...,é muito bom perceber o valor que a natureza tem.Quando eu era crian§a visitava minha avó no interior(geralmente nas férias)e ela dizia que eramos(eu e minha irmã) caipiras de São Paulo,pois ás vezes não sabiamos os nomes das frutas ou se comiamos com casca ou sem...

Aninha disse...

Cláudia, eu tb não era muito fã de cogumelos no Brasil (champingon no estrogonofe E olhe lá!), mas estou aprendendo a apreciá-los por aqui.

Ontem mesmo eu peguei 2 livros na biblioteca sobre isso e vamos colher durante essa semana! Vamos ver se acho algo de bom.

Esse vermelhinho com pintas brancas é SUPER venenoso! Mas é bonitinho mesmo! ;)
Beijos