19 novembro 2006

Lisa Nilsson - Himlen Runt Hörnet

Um pouquinho de música sueca prá vocês...Lisa Nilsson! Gosto da Lisa faz um tempo, antes mesmo de saber que ela tem uma história especial com o Brasil e que canta, docemente, em português. Já fui a dois shows dela por aqui. O último deles, há duas semanas, me deixou de queixo caído! Acompanhada de uma banda brasileira, a quem ela carinhosamente batizou de Banda Beleza - já que segundo ela, os músicos falam "e aí beleza" o tempo todo - Lisa cantou em sueco e, surpreendemente, muito mais em português.

No show, recheado de histórias e declaracões de amor ao Brasil, Lisa conta que viajou à terrinha num momento quem estava cansada do frio sueco e em busca de novas aventuras musicais. Morou no Rio por seis meses, fez amigos músicos, aprendeu português nas fitas K-7 e voltou iluminada de bossa-nova!
Cantou Milton, traduzido para o sueco, cantou Gil em português, encantou!

Espero que gostem do vídeo Himlen runt hörnet, que significa mais ou menos O céu ao redor/perto da esquina! Enjoy it!

4 comentários:

André e Ana disse...

Muito obrigado, Cacau! Adorei a Lisa Nilsson! Se tudo der certo, me mudo (com mulher, filha, mala e cuia) para Estocolmo em setembro de 2007 para fazer Doutorado em Literatura Infantil (o projeto da tese é comparar Monteiro Lobato e Astrid Lindgren). Queria muito trocar umas idéias contigo.

Cacau disse...

Oi, André! Que legal que gostou da música da Lisa ;-)! Nossa que projeto interessante!!! Monteiro e Astrid...maravilhosos! Claro, podemos trocar idéias, sim! Me manda um e-mail ou deixa seu e-mail aqui!

Abs

Cacau

Anônimo disse...

Querida, não entendi uma palavra, mas achei o clip lindo.

Anônimo disse...

Oi Cláudia, Ela fez um show aqui em Gävle do em novembro, mas como sempre perdi por causa do trabalho. Adoro as musias dela e acho o maximo ela cantando em portugues(peguei o disco emprestado na biblioteca).
O Danne tem um grupo de musica, falei com ele que talvez eles possam tocar no seu projeto ou???
São uma gracinha no palco.
Beijinhos