27 julho 2007

Tempo, tempo, tempo...


Estou aqui, contando os dias para o nascimento da minha primeira filha! Parece que o tempo não passa, mas sinto que tenho o controle da situacão. Estou ansiosa, claro, mas nada impossível de suportar. Penso nessa vida aqui dentro, no corpinho, rostinho, na hora em que vou sentir algum sinal de que ela está a caminho. O parto, que vai ser normal, está programado para o dia 31, mas nunca se sabe,né? É apenas uma data, já que a nenê pode tanto se adiantar como se atrasar!

As malas da maternidade já estão no carro…vai que a bolsa estoura e a gente está na rua? Aliás, que coisa mais sem garantia, minha gente? Vai que estoura num supermercado, numa loja, num restaurante…é, essa sou eu e a minha “farmácia de pensamentos” ;-)!

Bom, com relacão ao parto, aqui na Suécia, as mulheres são incentivadas a escreverem seus pensamentos e desejos sobre esse grande momento. Como você gostaria de ser tratada, se há algo que as enfermeiras, obstetrizes e médicos deveriam saber sobre você, enfim. Ontem, ao completar a minha “lista de desejos”, percebi que é perigoso me oferecer o controle de certas situacões…hehehe! Escrevi várias coisas, dentre elas:
- Quero testar várias formas de “bem-estar” antes de partir para a pelidural. Por exemplo: massagem, banho de banheira, acunpuntura etc;
- Quero saber de tudo que acontece ao meu redor e receber informacões detalhadas sobre o estado do bebê na barriga;
- Quero me movimentar bastante e quando chegar a hora H, quero dar à luz(adoro esse termo :-)) sentada ou em pé ( sim, vc pode escolher a posicão do parto);
- Não quero que a equipe do hospital nos deixe sozinhos no quarto por um período longo;
- Quero ter a nenê nos bracos logo após o nascimento e amamentá-la ;-);
- Não quero ter nenhum estudante ou estágiário acompanhando o parto (é, essa foi engracada…mas como sei que isso acontece, já digo logo que não tô a fim).

Enfim, me desejem boa sorte nessa aventura :-)!!!
Foto: molde da barriga, feito em gesso, pelo maridão, na semana 35

8 comentários:

Anônimo disse...

Linda Mamãe! Desejo que este momento sublime seja de muita fé pois essa nova vidinha chegará para trazer muita alegria, paz e união para seus pais, avós e todos que passarem por sua vida.
Beijos, Cláudia, Nossa Senhora do Bom Parto estará com vocês !

Solange

Daniel Canelhas disse...

Oi, Parabéns!

Quer dizer que existem mais brasileiros em västerås? Onde os encontro? Eu nem sei mais se sou brasileiro ou suéco para falar verdade...tem coisas tanto lá quanto aqui que parecem tão estranhas de um ponto de vista intermediário.

daniel.canelhas (arroba) gmail.com

Anônimo disse...

OI CLÁUDIA, PASSEI PARA SABER SE A BEBE JÁ TINHA NASCIDO MAS PARECE QUE NÃO. QUE TUDO CORRA BEM NA HORA DO PARTO, BEIJOS A TODOS

Celia disse...

Claudinha tambem passei pra ver se a princesa tinha nascido. Estou acompanhando de perto esse seu momento maravilhoso. Bj grande amiga.

Teresa disse...

muitas felicidades para a sua linda princesinha.

Celia disse...

Claudinha, e a bebezinha como esta? Bj pra vcs.

Anônimo disse...

Oi Cláudia,
tudo bem com vocês? e a princesa como vai?
Olha a Lotta quer saber se a Tova tem msn, ela quer conversar com ela. se tiver me manda pelo meu e-mail.
Beijocas

Anônimo disse...

Opa, seu novo na área e vi que você será mãe! Parabéns!

É esta barriga não engana nada é menina mesmo!

Gostaria de conversar mais a respeito sobre este país fantástico!

Que Deus ilumine a você e toda famíla!

gusbhz@hotmail.com (msn tb) e skype gusbhz