26 outubro 2007

Mãe


Sim, agora eu sou mãe! Para mim, já tinha passado para a categoria de mães quando vi o resultado positivo do teste de gravidez. E, antes de ficar grávida, já amava a saudade de alguém que ainda não existia. Kayra, minha filha, está com quase três meses e eu amo todos os minutos de descobertas e carinhos que trocamos. É, mas eu detesto quando ela, apesar de estar bem alimentada, com a fralda limpa, bem agasalhada e no meu colo, mesmo assim, insiste em protestar em alto e irritante volume. Ser mãe tem dessas, né? Nem tudo é azul!

Ser mãe é melhor do que eu esperava e muito mais trabalhoso do que eu podia imaginar. Kayra está na fase dos sorrisos. Me derreto! Ficar em casa e cuidar de um bebê é desafiador. Exige um caminhão de paciência! Pensei que teria tempo para várias atividades, mas ela me deixa ocupada o tempo todo. Vivo para servi-la! E é assim que tem que ser! Olhar os meus olhos num bebê é um presente prá alma.


* a Kayra nasceu no dia seguinte da publicacão do post abaixo...acabei de ver :-)

8 comentários:

Celia disse...

Claudinha querida, imagino sua felicidade em ter Kayra bem pertinho de vc o tempo todo. E muito gratificante cuidar de um bebe, e ainda mais qdo esse bebe é nosso. Muitas felicidades pra vcs. Da um beijo nela. Um dia vou ai conhece-la. Bj

Anônimo disse...

querida, que felicidade!!! eu também tenho uma filha (já grandinha) e sei o que você está sentindo.

Anônimo disse...

Que bom que tem post novo estava sentindo falta.

Ser mãe é uma grande viagem cheia de alegrias e tropecos especialmen
te no comeco, mas com o tempo fica tudo mais fácil e vc vai ter uma grande amiga para a vida toda.

Beijos
Janaina

Juliana disse...

Eeeee parabéns pras duas! :)
Bjos, saudades!
Juju

Preta disse...

Oi Cláudia,
Preciso tomar vergonha e passar por ai para visitar essa belezinha.
Beijos para vocês.

Anônimo disse...

só babando a neném, né?

Anônimo disse...

Olá, Claudia,

Em primeiro lugar, peço desculpas adiantadas por "invadir" blog. Achei-o numa pesquisa do google e, apesar de não ser dessas coisas (escrever para quem não conheço), estou num beco sem saída e não sei para quem pedir uma opinião.


Meu nome é Barbara, sou paulistana, vou fazer 30 anos e tenho tido vontade, nos últimos tempos, de morar na Suécia. Sou licenciada em Letras-Português pela Universidade de São Paulo. Aqui no Brasil trabalhei praticamente só como professora. Já estive na Europa muitas vezes, a passeio, e morei um ano em Genebra e seis meses em Portugal. Em Genebra trabalhei como au-pair (baby-sitter) e em Portugal como garçonete. Tive que voltar há três meses mas não gosto de morar no Brasil. Ah, fundamental: tenho passaporte italiano, o que facilita tudo. Falo muito bem o inglês e o italiano e o com o francês dá para me virar.


Se não for causar transtorno, gostaria de pedir se você poderia me ajudar no sentido de achar algum acesso (sites) de emprego em inglês. Eu penso que a forma mais fácil seja ir para ficar como baby-sitter (tenho muito jeito com crianças) ou mesmo au-pair de novo. Mas como não conheço ninguém que more por aí, estou tendo dificuldades de começar um primeiro contato com o país.

Muito obrigada e espero não parecer demasiadamente folgada, pois de jeito nenhum esta é minha intenção!

um abraço,

Barbara

Ah, e parabéns pela filhinha!!!

Anônimo disse...

Olá! :) Achei seu blog no "Blogportalen"... :) Eu sou sueca, mas agora moro no Brasil! Fala sueco também? Então lê meu blog!! :D Beijos